Phil Newland, Diretor de Internacionalização e Professor de Neurociências e Sara Higgins do escritório de Relações Internacionais.

Phil Newland e Sara Higgins, representantes da University of Southampton, apresentaram a sua universidade para os alunos da UFMG na Escola de Engenharia, segunda-feira, dia 14 de outubro. A University of Southampton faz parte do Russel Group, que reúne as maiores universidades de investigação intensiva do Reino Unido. Na palestra foram apresentadas as formas de ingresso na universidade através de bolsas de estudo e do Ciências sem Fronteiras. A universidade oferece suporte para estudantes internacionais, com centro para estudos de língua estrangeira, serviço de orientação profissional, prioridade na acomodação para os estrangeiros e as instalações perto da universidade, entre outros fatores que facilitam a vida dos estudantes. Mais informações podem ser encontradas no site .