O ParisTech reúne escolas de excelência em engenharia da França e oferece a oportunidade de dupla diplomação na área da engenharia, além de permitir a realização de intercâmbios regulares de estudantes do Brasil para a França e da França para o Brasil, supervisão conjunta de doutorados, projetos conjuntos de pesquisa e a co-organização de eventos científicos.

Para realizar a dupla diplomação em nível de graduação é necessário  que haja um convênio previamente estabelecido entre as universidades em questão, além de um Aditivo com as especificações entre cursos. O professor interessado deve entrar em contato diretamente com a instituição francesa e fazer a proposta. Em conjunto, deverão redigir um rascunho do Aditivo, a ser submetido à aprovação do Colegiado, da Congregação e da PROGRAD.

O edital do ParisTech visa apresentar o programa de intercâmbio de estudantes da Escola de Engenharia e do Instituto de Ciências Exatas da UFMG em escolas francesas do Grupo IPParis, bem como o processo de seleção e admissão dos intercambistas visando obtenção de duplo diploma da UFMG e da correspondente escola francesa nos termos do marco do convênio assinado pela UFMG e pelo Grupo IP-Paris.

A seleção dos estudantes para participação no programa é feita pelo próprio ParisTech por meio de editais publicados pela Escola de Engenharia da UFMG. Acesse: cegrad.eng.ufmg.br

Após o processo de seleção e o recebimento da Carta de Aceite, documento concedido pela universidade de destino, indicando o período da mobilidade, o estudante deve encaminhá-la para a DRI por meio do e-mail programas@dri.ufmg.br a fim de providenciar seu afastamento junto ao Colegiado.