Seis times estavam inscritos no torneio: três masculinos e três femininos. Um deles formado por intercambistas e estudantes da UFMG, o segundo, por funcionários da DRI, e o terceiro, pela equipe convidada, Manotauros.

Na manhã do dia 08 de dezembro, a DRI/UFMG realizou o Primeiro Torneio de Futsal Internacional da UFMG, para concluir as práticas esportivas desenvolvidas em 2018 no âmbito do projeto “O Mundo na UFMG: internacionalização em casa”. As equipes estavam participando de treinos regulares durante o segundo semestre deste ano para a realização do torneio.

A disputa contou com seis times, três na modalidade masculina e três na feminina, formados por estudantes intercambistas da UFMG, funcionários da DRI e pela equipe convidada Manotauros. O torneio, que aconteceu no Centro Esportivo Universitário (CEU), foi organizado por Elaine Parreiras e Izabella Leal, ambas do Setor de Acolhimento, e por Marcelo Gomes, do Setor de Admissão Internacional.

Time feminino formado por bolsistas e funcionárias que trabalham na Diretoria de Relações Internacionais da UFMG

O primeiro lugar no campeonato feminino foi conquistado pela equipe Manotauros, o segundo lugar pela equipe de intercambistas e o terceiro pelas funcionárias da DRI. Já na modalidade masculina, a primeira colocação se manteve com a equipe Manotauros, enquanto a segunda colocação ficou com os funcionários da DRI e a terceira com os intercambistas.

Time Manotauros Feminino

Com o incentivo à prática esportiva entre os estudantes internacionais, a DRI visa contribuir para a saúde física e mental dos participantes, além de promover a integração da comunidade internacional, através da criação de espaços para o diálogo intercultural.

Time feminino intercambistas formado por estudantes internacionais da UFMG

Time masculino formado por bolsistas e funcionários que trabalham na Diretoria de Relações Internacionais (DRI)

Time masculino Manotauros

Time masculino de intercambistas formado por estudantes internacionais da UFMG

As medalhas estavam escrito 1º Torneiro de Futsal Internacional. Todos os participantes ganharam medalhas conforme a classificação do seu time.

Para mais fotos, acesse o álbum do Facebook, clicando aqui. Informações: acolhimento@dri.ufmg.br