A Fundação Universitária Mendes Pimentel – Fump torna público que, no período de 13 a 20 de maio de 2021, estarão abertas as inscrições para seleção de candidatos para uma vaga de estágio não obrigatório (20 horas semanais), para atuação no Programa de Formação Profissional Complementar (PFPC) da Diretoria de Relações Internacionais (DRI) – Setor de Comunicação.

São requisitos para a realização do estágio:

• Ser aluno do curso de Graduação presencial em Letras, Comunicação Social, Jornalismo, Relações Públicas, Publicidade e Propaganda;

• Ser classificado socioeconomicamente pela Fump em um dos níveis I, II e III;

• Estar matriculado e frequente, atestado pelo Colegiado do curso ao qual o estudante está vinculado;

• Apresentar o Termo de Compromisso de Estágio – TCE assinado pelo Educando, pela parte concedente do estágio e pela Instituição de Ensino.

São atribuições do estagiário:

• Atualização de conteúdo em website e divulgação em redes sociais;

• Produção e editoração de texto para peças gráficas, informativos da DRI para comunicação interna e para a UFMG;

• Além disso, o bolsista realizará atendimento à imprensa e ao público, por e-mail, telefone e presencial, entre outras atividades administrativas.

Buscam-se candidatos que sejam bons produtores de textos para atuar como bolsista de redação/ jornalismo nas diversas atividades desenvolvidas pelo Setor de Comunicação da DRI;

É desejável que o bolsista possua conhecimento de inglês.

A carga horária do estágio será de quatro horas diárias, totalizando vinte horas semanais, a serem cumpridas integralmente em sistema remoto durante a pandemia e de forma mista – presencial e remota – a partir do retorno das atividades presenciais. O horário dessa vaga é de 9 às 13 horas.

Inscrição:

Para se inscrever, o/a interessado/a deverá enviar um e-mail para estagio@fump.ufmg.br, com o assunto: Estágio PFPC e o número do edital que deseja se inscrever, anexando os seguintes documentos:

a) Currículo Vitae;

b) Histórico escolar;

c) Comprovante de matrícula;

d) Justificativa de interesse na vaga

Confira o edital aqui.

Em caso de dúvidas referentes a este Edital, favor enviar um e-mail para estagio@fump.ufmg.br.