Seminários de Internacionalização na UFMG: Cooperação trilateral em educação superior: perspectivas do Brasil, Japão e Coreia do Sul

A Diretoria de Relações Internacionais (DRI/UFMG) e o Centro de Estudos da Ásia Oriental (CEAO/UFMG) realizam, nos dias 27 e 28 de setembro, o Seminário “Cooperação trilateral em educação superior: perspectivas do Brasil, Japão e Coreia do Sul”.

O seminário internacional visa reunir pesquisadores de universidades japonesas e sul-coreanas para encontro sobre cooperação trilateral e discussão de grandes temas como economia, relações internacionais e direito.

Além disso, a expectativa do evento é que sejam celebrados sete acordos de cooperação com universidades dos países envolvidos, contribuindo para a aproximação com esses países e o desenvolvimento de pesquisas conjuntas.

A abordagem central das pesquisas conjuntas é a comparação das estratégias de inserção mundial das chamadas potências médias, entre elas Brasil, Japão e Coreia do Sul, em política externa, economia e direito internacional.

Aberto ao público e sem a exigência de inscrição prévia para participação, o evento ocorrerá no auditório 2 da Faculdade de Ciências Econômicas (FACE/UFMG), Campus Pampulha.

Terão direito a certificado de participação os estudantes que se registrarem no local do evento e assinarem as listas de participação em pelo menos 50% das sessões.