Em sua terceira temporada, a versão virtual do Café Intercultural tem o objetivo de proporcionar o entretenimento dos estudantes em casa neste período de isolamento social e suspensão das aulas na UFMG.

Promovida pelo Setor de Acolhimento da UFMG, a programação inclui diversas atividades com duração de aproximadamente 30 minutos. Poderão participar estudantes em intercâmbio, sendo eles estrangeiros no Brasil ou brasileiros no exterior, além de participantes do programa de Apadrinhamento da UFMG e membros da comunidade acadêmica em geral.

Se inscreva para participar dos eventos aqui.

Confira a programação completa:

Conhecendo e regulando as emoções na quarentena
Com Fernanda Pompermayer de Assis, psicóloga clínica
Descrição: Bate-papo com estudantes sobre as emoções
Data: 02 de junho (terça-feira)

Coia Food: Descobrindo sabores brasileiros
Com Nicole Marinho Horta
Descrição: Oficina de bolos com opção vegana e ovo-lacto-vegetariana
Data: 23 de julho (quinta-feira)

El nuevo normal… Los tiempos de cambio se aceleran?
Com Daniel Oscar Perez, argentino, estudante do Instituto de Ciências Agrícolas (ICA) da UFMG
Descrição: De certa forma, poderíamos dizer que o COVID-19 atuou como um acelerador da transformação digital. As formas mudam, mas o sentimento é o mesmo?
Data: 28 de julho (terça-feira)

A Fauna do Brasil: diversidade e ameaças
Com João Victor Souza Alves
Descrição: O Brasil possui a biodiversidade mais rica do planeta em seu território, somente sua fauna conta com mais de 100 mil espécies conhecidas. Irei apresentar as espécies nativas de maior destaque, importância econômica e de preservação, e expor as principais ameaças às perdas dessa grande riqueza que está ameaçando diversas espécies típicas do país de extinção