Da esquerda para a direita: Professora Míriam Jorge, Diretora Adjunta de Relações Internacionais, Doutor C. Victor Manuel Alvarez, Vice-Reitor de Pesquisa e Pós-graduação da Universidade de Guantánamo (Cuba) e Veronika Haag, Setor de Missões Internacionais da Diretoria de Relações Internacionais (DRI).

Com o objetivo de ampliar a cooperação acadêmica entre as universidades e conhecer o desenvolvimento acadêmico e científico da UFMG, o Doutor C. Victor Manuel Alvarez Villar, Vice-Reitor de Pesquisa e Pós-graduação da Universidade de Guantánamo (Cuba), visitou a UFMG nos dias 20, 21 e 22 de agosto de 2014.

Iniciando as atividades previstas durante sua visita, Doutor Victor Alvarez foi recepcionado pela DRI, no dia 20 de agosto.

Logo em seguida, o Vice-Reitor Victor Manuel Alvarez almoçou com o Professor Walter Motta Ferreira, do Departamento de Zootecnia da Escola de Veterinária e participou de uma série de atividades na Escola.

No dia 21 de agosto, o Vice-Reitor reuniu-se com a Professora Adelina Reis, Pró-Reitora de Pesquisa da UFMG e, posteriormente, visitou as Escolas de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional (EEFFTO).

Pela tarde, o Vice-Reitor encontrou-se com o Professor Rodrigo Duarte, Pró-Reitor de Pós-Graduação, com a Professora Míriam Jorge, Diretora Adjunta de Relações Internacionais (DRI); e com a Professora Paula Miranda Ribeiro, Vice-Diretora da Faculdade de Ciências Econômicas (FACE).

Finalizando a visita, no dia 22 de agosto, o Doutor C. Victor Manuel Alvarez Villar participou de reunião com as Professoras Daisy Moreira Cunha, do Departamento de Administração Escolar; Maria de Fátima Cardoso Gomes e Inês Assunção de Castro Teixeira, respectivamente Coordenadora e Vice-Coordenadora do Doutorado Latino- Americano em Educação: Políticas Públicas e Profissão Docente.