Universidad Veracruzana promove webinário para discutir a educação superior frente as contingências globais

No dia 06 de maio foi realizado, pela Universidad Veracruzana, México, programação que integra a série de webinários intitulada “Educación Superior y Estrategias para la Internacionalización en Casa”.

Com o tema “Escenarios y áreas de oportunidad de la educación superior ante las contingencias globales”, o encontro on-line contou com inscritos de mais de trinta países.

Dentre os participantes estavam as servidoras da Diretoria de Relações Internacionais (DRI) da UFMG, Elaine Parreiras, Luciane Novaes e Samira Reis, respectivamente, dos setores de Acolhimento, Mobilidades e Convênios.

Os palestrantes foram: a Dra. Sara Ladrón de Guevara, Reitora da Universidad Veracruzana, o Professor Francisco Marmolejo, Assessor em Educação da Fundação Qatar, o Dr. David Julien, Secretário Geral Executivo Da Organização Universitária Interamericana – Oui e o Dr. Mário Oliva Suárez, Diretor Geral da Diretoria De Relações Internacionais da Universidad Veracruzana.

O encontro foi proveitoso, pois o webinário tratou de temas relevantes sobre a internacionalização em tempos de pandemia (COVID-19), propiciando reflexões importantes sobre  desafios futuros, além de abordar a internacionalização em casa.

Por fim, como resultado desta iniciativa, pode-se considerar que os webinários têm se tornado uma excelente ferramenta para trocas de conhecimentos e experiências, com o objetivo de discutir e repensar a necessidade de novas estratégias universitárias durante e pós-pandemia.