Como liberar ou bloquear um remetente no antispam
IMPORTANTE: Usuários com caixa de correio UFMG devem acessar o Repositório da Quarentena. O acesso é realizado com as credenciais do minhaUFMG (formato: loginminhaufmg@ufmg.br). Neste caso, as mensagens são direcionadas para a pasta de Spam. O acesso serve apenas para adicionar endereços de e-mail completos à Blacklist ou à Whitelist.
Usuários que redirecionam seus e-mails para endereços externos (como @gmail.com ou @outlook.com, etc.), e portanto não utilizam a caixa de correio da UFMG, receberão diariamente um Relatório de Quarentena do sistema Antispam. Esse relatório incluirá um link direto para o Repositório da Quarentena, com as mensagens que foram categorizadas como Spam pelo serviço de Antispam da UFMG, veja abaixo:

Ao abrir o Repositório de Quarentena, clique em OK na mensagem apresentada.

Será exibida a lista de e-mails retidos pelo sistema, selecione uma ou mais mensagens.

As seguintes opções estarão disponíveis:
1. Whitelist: adiciona o remetente à lista de remetentes confiáveis (mensagens futuras serão liberadas).
2. Blacklist: adiciona o remetente à lista de bloqueio (mensagens futuras serão automaticamente bloqueadas).
3. Deliver: a mensagem selecionada será entregue à caixa de entrada.
4. Delete: a mensagem será excluída da quarentena.

Na interface do usuário, por meio das opções Whitelist (lista de remetentes confiáveis) e Blacklist (lista de bloqueio), é possível adicionar endereços de e-mail manualmente. Para isso, basta seguir as instruções exibidas pelo próprio sistema.
Atenção: Caso queira bloquear um remetente, digite o endereço de e-mail completo. Se houver alguma inconsistência, a conta poderá deixar de receber mensagens corretamente.
