Informações gerais

1. INSCRIÇÃO E MATRÍCULA (somente via FUNDEP)

1.1. OFICINAS COM SELEÇÃO

Matrículas abertas até a data de início de cada oficina.

Observação: Para as oficinas de Artes Cênicas Voz e Ação Vocal e O Corpo - Ator os candidatos deverão fazer inscrição prévia e encaminhar mini-currículo e carta de intenção.

1.2. OFICINAS SEM SELEÇÃO

Inscrições e matrículas abertas até a data de início de cada oficina.

1.3. PASSO A PASSO

Ficha de inscrição / formulário para seleção (documento Word) – clique aqui para fazer o download.

a) Imprima, preencha e envie por

● fax: (31) 3499-4549 ou

● e-mail: callcenter@fundep.ufmg.br ou

● correio: Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa – Setor de Extensão – sala 4015 - Caixa Postal 856 – CEP 30123-970 – Belo Horizonte – MG.

ATENÇÃO: o preenchimento dos campos “currículo resumido” e “carta de intenções” da referida ficha é imprescindível para as oficinas com seleção.

b) Se você se inscreveu em oficina com seleção, aguarde o resultado para efetivar sua matrícula.

c) Para efetivar sua matrícula, acesse o site http://www.fundep.ufmg.br/cursos/index_area.asp?tipo=E, clique na oficina desejada e siga os comandos apresentados na tela. Ao final do processo, imprima o boleto bancário e efetue o pagamento em qualquer banco, até a data de vencimento nele impressa. Não é necessário enviar o comprovante de pagamento à FUNDEP.  

A matrícula poderá também ser feita pessoalmente, em um posto de atendimento da FUNDEP, onde será impresso o boleto bancário.

1.4. COMO CONTACTAR A FUNDEP

A FUNDEP poderá ser contactada por

a) Internet - acessar o site www.fundep.ufmg.br

b) e-mail:calllcenter@fundep.ufmg.br

c) telefone: (31) 3499.4220 (callcenter)

d) postos de atendimento:

Praça de Serviços

Campus Pampulha

Av. Antônio Carlos, 6.627

31270-010 - Belo Horizonte - MG

Horário de atendimento: 9h às 16h30 (sem intervalo para almoço)

Conservatório UFMG

Av. Afonso Pena, 1.534 – Centro

30130-005 – Belo Horizonte – MG

Horário de atendimento: 9h às 17h30 (sem intervalo para almoço)

Instituto Casa da Glória UFMG

Rua da Glória, 298 – Centro

39100-000 Diamantina – MG

Telefax: 0 xx (38) 3531.1394

Horário de atendimento: 14h às 17h (de 12 a 30/06)

8h às 12h e 14h às 17h (a partir de 1°/07)

Importante:

a) Os menores de 18 anos devemanexar à matrícula: fotocópia de sua certidão de nascimento; autorização dos pais ou responsáveis, da qual deve constar o número da carteira de identidade dos mesmos.

b) O aluno que se matricular em duas atividades (cursos ou oficinas) terá 10% de desconto no valor da taxa da segunda matrícula. As crianças que forem irmãs e estiverem matriculadas nas oficinas destinadas à infância também terão 10% de desconto, a partir da segunda matrícula.

c) Ao final do período de matrícula, as atividades que não atingirem 40% das vagas oferecidas serão canceladas. Os alunos nelas matriculados serão encaminhados para outra atividade, em comum acordo.

d) Iniciado o Festival, não será permitido aos matriculados a troca de atividades.

e) Em caso de desistência por parte do aluno, a taxa de matrícula não será devolvida.

2. BOLSA 

A Fundação Universitária Mendes Pimentel (FUMP) disponibilizará bolsas para discentes de baixa renda, que estejam regularmente matriculados na UFMG. Serão atendidos, prioritariamente, os alunos das Escolas de Música e Belas-Artes (inclusive Curso de Artes Cênicas), da FAFICH (Curso de Comunicação Social), da Faculdade de Letras e do Teatro Universitário.

O aluno interessado deverá adotar os seguintes procedimentos:

a) procurar a sede da FUMP, Edifício Acaiaca, 20º andar, no período de  31 de maio a 8 de junho,  no horário de 8h às 12h e 13h às 17h, levando  o comprovante de matrícula na UFMG em disciplinas referentes ao 1º semestre de 2006;

b) consultar a programação do 38º Festival de Inverno da UFMG, disponível na FUMP, e escolher uma das atividades oferecidas;

c) uma vez selecionado (a FUMP divulgará o resultado da seleção nos dias 13 e 14 de junho), o aluno fará a matrícula nas mesmas condições dos demais interessados. A aprovação da bolsa não significa reserva ou garantia de vaga na atividade.

3. CERTIFICADOS

Receberão certificado somente os alunos que obtiverem 75% de freqüência nas atividades em que se matricularem.

4. HOSPEDAGEM

Os alunos bolsistas selecionados pela FUMP ficarão hospedados na Escola Municipal Belita Tameirão, durante o período de sua atividade.

Para tanto, devem tomar as seguintes providências:

a) entrar em contato com Rose ou Márcia, nos telefones 3499.6398 e 3499.6399, para fazer a reserva e se inteirar do valor das diárias;

b) depositar o valor informado no Banco do Brasil, Agência 3610-2, conta n° 480.109-1, código identificador 10786*01-5;

c) apresentar o comprovante de depósito, na Secretaria do Festival (Loja 27 – 2° andar da Praça de Serviços/Campus Pampulha), ou pelo fax 3499.6499, impreterivelmente até o dia 6 de julho. No comprovante, deverá constar o nome do aluno bolsista da FUMP;

d) em Diamantina, procurar a autorização para a entrada no alojamento, na Secretaria do Festival, à Rua da Glória, 297 – Centro.

Após 6 de julho, as vagas remanescentes serão disponibilizadas para os demais alunos,quepoderão fazer reservas pelos telefones acima mencionados. Em Diamantina, eles deverão procurar o responsável pela hospedagem na Secretaria do Festival, para efetuar o pagamento. O valor da diária é de R$ 5,00 (sem café da manhã).

Observação: os hospedados na Escola Municipal Belita Tameirão, terão que levar roupa de cama, travesseiro, cobertor e roupa de banho.

Hotéis e Pousadas – a reserva será de responsabilidade do aluno. Veja neste site a relação de hotéis e pousadas de Diamantina, com seus respectivos telefones.

38º Festival de Inverno da UFMG - 16 a 29 de julho de 2006 - Diamantina - MG
Homenagem ao Centenário do Presépio do Pipiripau - Museu de História Natural e Jardim Botânico da UFMG