Matrículas abertas até a data de início de cada oficina.
Observação: Para as oficinas de Artes Cênicas Voz e Ação Vocal e O Corpo - Ator os candidatos deverão fazer inscrição prévia e encaminhar mini-currículo e carta de intenção.
Inscrições e matrículas abertas até a data de início de cada oficina.
1.3. PASSO A PASSO
Ficha de inscrição / formulário para seleção (documento Word) – clique aqui para fazer o download.
a) Imprima, preencha e envie por
● fax: (31) 3499-4549 ou
● e-mail: callcenter@fundep.ufmg.br ou
● correio: Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa – Setor de Extensão – sala 4015 - Caixa Postal 856 – CEP 30123-970 – Belo Horizonte – MG.
ATENÇÃO: o preenchimento dos campos “currículo resumido” e “carta de intenções” da referida ficha é imprescindível para as oficinas com seleção.
b) Se você se inscreveu em oficina com seleção, aguarde o resultado para efetivar sua matrícula.
c) Para efetivar sua matrícula, acesse o site http://www.fundep.ufmg.br/cursos/index_area.asp?tipo=E, clique na oficina desejada e siga os comandos apresentados na tela. Ao final do processo, imprima o boleto bancário e efetue o pagamento em qualquer banco, até a data de vencimento nele impressa. Não é necessário enviar o comprovante de pagamento à FUNDEP.
A matrícula poderá também ser feita pessoalmente, em um posto de atendimento da FUNDEP, onde será impresso o boleto bancário.
A FUNDEP poderá ser contactada por
a) Internet - acessar o site www.fundep.ufmg.br
b) e-mail:calllcenter@fundep.ufmg.br
c) telefone: (31) 3499.4220 (callcenter)
d) postos de atendimento:
Praça de Serviços
Campus Pampulha
Av. Antônio Carlos, 6.627
31270-010 - Belo Horizonte - MG
Horário de atendimento: 9h às 16h30 (sem intervalo para almoço)
Conservatório UFMG
Av. Afonso Pena, 1.534 – Centro
30130-005 – Belo Horizonte – MG
Horário de atendimento: 9h às 17h30 (sem intervalo para almoço)
Instituto Casa da Glória UFMG
Rua da Glória, 298 – Centro
39100-000 Diamantina – MG
Telefax: 0 xx (38) 3531.1394
Horário de atendimento: 14h às 17h (de 12 a 30/06)
8h às 12h e 14h às 17h (a partir de 1°/07)
Importante:
a) Os menores de 18 anos devemanexar à matrícula: fotocópia de sua certidão de nascimento; autorização dos pais ou responsáveis, da qual deve constar o número da carteira de identidade dos mesmos.
b) O aluno que se matricular em duas atividades (cursos ou oficinas) terá 10% de desconto no valor da taxa da segunda matrícula. As crianças que forem irmãs e estiverem matriculadas nas oficinas destinadas à infância também terão 10% de desconto, a partir da segunda matrícula.
c) Ao final do período de matrícula, as atividades que não atingirem 40% das vagas oferecidas serão canceladas. Os alunos nelas matriculados serão encaminhados para outra atividade, em comum acordo.
d) Iniciado o Festival, não será permitido aos matriculados a troca de atividades.
e) Em caso de desistência por parte do aluno, a taxa de matrícula não será devolvida.
A Fundação Universitária Mendes Pimentel (FUMP) disponibilizará bolsas para discentes de baixa renda, que estejam regularmente matriculados na UFMG. Serão atendidos, prioritariamente, os alunos das Escolas de Música e Belas-Artes (inclusive Curso de Artes Cênicas), da FAFICH (Curso de Comunicação Social), da Faculdade de Letras e do Teatro Universitário.
O aluno interessado deverá adotar os seguintes procedimentos:
a) procurar a sede da FUMP, Edifício Acaiaca, 20º andar, no período de 31 de maio a 8 de junho, no horário de 8h às 12h e 13h às 17h, levando o comprovante de matrícula na UFMG em disciplinas referentes ao 1º semestre de 2006;
b) consultar a programação do 38º Festival de Inverno da UFMG, disponível na FUMP, e escolher uma das atividades oferecidas;
c) uma vez selecionado (a FUMP divulgará o resultado da seleção nos dias 13 e 14 de junho), o aluno fará a matrícula nas mesmas condições dos demais interessados. A aprovação da bolsa não significa reserva ou garantia de vaga na atividade.
Receberão certificado somente os alunos que obtiverem 75% de freqüência nas atividades em que se matricularem.
Os alunos bolsistas selecionados pela FUMP ficarão hospedados na Escola Municipal Belita Tameirão, durante o período de sua atividade.
Para tanto, devem tomar as seguintes providências:
a) entrar em contato com Rose ou Márcia, nos telefones 3499.6398 e 3499.6399, para fazer a reserva e se inteirar do valor das diárias;
b) depositar o valor informado no Banco do Brasil, Agência 3610-2, conta n° 480.109-1, código identificador 10786*01-5;
c) apresentar o comprovante de depósito, na Secretaria do Festival (Loja 27 – 2° andar da Praça de Serviços/Campus Pampulha), ou pelo fax 3499.6499, impreterivelmente até o dia 6 de julho. No comprovante, deverá constar o nome do aluno bolsista da FUMP;
d) em Diamantina, procurar a autorização para a entrada no alojamento, na Secretaria do Festival, à Rua da Glória, 297 – Centro.
Após 6 de julho, as vagas remanescentes serão disponibilizadas para os demais alunos,quepoderão fazer reservas pelos telefones acima mencionados. Em Diamantina, eles deverão procurar o responsável pela hospedagem na Secretaria do Festival, para efetuar o pagamento. O valor da diária é de R$ 5,00 (sem café da manhã).
Observação: os hospedados na Escola Municipal Belita Tameirão, terão que levar roupa de cama, travesseiro, cobertor e roupa de banho.
Hotéis e Pousadas – a reserva será de responsabilidade do aluno. Veja neste site a relação de hotéis e pousadas de Diamantina, com seus respectivos telefones.