Evento é destaque de edição do Boletim que circula nesta semana

segunda-feira, 13 de julho de 2015, às 5h56

BOLETIM%201912%20capa.jpg Começa no próximo fim de semana, em Belo Horizonte, o 47º Festival de Inverno da UFMG, que refletirá sobre as relações entre universidade e cidade. A atividade inaugural, no sábado, 18, será um cortejo cênico marcado por intervenções e esquetes pelas ruas da região central da capital.
Confira, na edição 1912 do Boletim UFMG, a última do primeiro semestre letivo, entrevista com o multiartista Antonio Nóbrega, que vai ministrar oficina e aula-espetáculo, e um resumo da programação do evento.

Destaque no Brics
UFMG ocupa 41ª colocação em ranking de universidades do bloco formado por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul.

Identidade respeitada
Universidade aprova uso do nome social em registros da vida funcional acadêmica.

Liberdade criativa
Cortejo cênico pelas ruas, oficinas de cinema e de produção literária dão o tom da 47ª edição do Festival de Inverno, que celebra a relação com a cidade.

Entrevista/Antonio Nóbrega
‘Juntar erudito e popular é nossa grande tarefa’

Com a marca da diversidade
Destaques da programação da 47ª edição do Festival de Inverno da UFMG.

Acontece
Projeção de imagens do Projeto Moradores - a Humanidade do patrimônio histórico em sua fachada digital, a partir da próxima semana, é uma das atrações da programação de férias do Espaço do Conhecimento UFMG.

Projetos de ordenação de mundo e o direito a bibliotecas
Em artigo, o diretor do Sistema de Bibliotecas da UFMG, Wellington Marçal de Carvalho, escreve que as bibliotecas precisam atuar como instrumentos de transformação social e de mobilização de cérebros.

Fonte: Agência de Notícias UFMG