Não viverei em vão, se puder
Salvar de partir-se um coração,
Se eu puder aliviar uma vida
Sofrida, ou abrandar uma dor,
Ou ajudar exangue passarinho
A subir de novo ao ninho —
Não viverei em vão.
Emily Dickinson, Uma Centena de Poemas
É um tempo de pausa. De estar distante para cuidar e ser cuidado. De respeitar a distância sem deixar-se isolar. De ressignificar a casa, de valorizar o estar junto. De defender quem não tem direito ao distanciamento social ou que precisa trabalhar para que você tenha direito a esse necessário distanciamento social.
A UFMG está completamente em trabalho remoto desde 23 de março, mas sustentando – mesmo que, em alguns casos, a distância – a pesquisa, o apoio ao poder público, as ações de extensão, como se pode verificar neste link.
Ao mesmo tempo, outro movimento busca unir toda a comunidade universitária – eu, você, nós, todos os estudantes, professores, pesquisadores, servidores e trabalhadores terceirizados da UFMG. Juntos contra a covid-19 e em busca do bem-estar de todos. Por isso, decidimos reunir, neste espaço, as iniciativas individuais, coletivas e institucionais implementadas durante a quarentena.
Participe da campanha NósUFMG. Marque os perfis da UFMG em redes sociais e use #NósUFMG nas suas publicações. Diga se você estuda ou trabalha na UFMG, em qual curso ou unidade.
Encontre aqui o apoio que você precisa e divulgue a sua ação!