Tecnologias e metodologias para mediar os processos de ensino-aprendizagem são o foco dos cursos ofertados para estudantes e professores da UFMG, pela Pró-reitoria de Graduação (Prograd).

Os graduandos podem acompanhar a oficina Organização do Tempo, com carga horária de 15 horas, por meio de inscrição on-line. Ao todo, serão três turmas com 100 vagas para cada. A primeira será ministrada a partir de 18 de maio, a segunda, a partir de 1º de junho, e a última, a partir de 22 de junho. Os participantes terão direito à emissão de certificado.

Já a formação de docentes conta com as oficinas Moodle; Como os estudantes aprendem? e Recursos Educacionais, todas com vagas limitadas, 15 horas de carga horária e três períodos de oferta para cada. O primeiro será de 18 de maio a 7 de junho, o segundo, de 22 de junho a 13 de julho, e o terceiro, de 3 a 24 agosto. As inscrições também são feitas por formulário on-line.

Acesse mais informações no site da Diretoria de Inovação e Metodologias no Ensino (GIZ).