Data: 17 de setembro
Hora: 21h30
Local: Canal Cultura UFMG no YouTube
” a partir daqui” é uma apologia ao afrocentrismo, um chamado para o aquilombamento. Pauta presente, pensamento futuro. É isso ou é nada. Criado pelo ator, diretor e dramaturgo Felipe Oládélè, especialmente para o Festival de Inverno, o espetáculo é uma possibilidade de reconstrução de uma sociedade. Reconstruir a si, restaurar a sua integridade espiritual, cultural e histórica, buscar uma criação de identidade. Esse é o primeiro ato do projeto REVIDE.
“Os fins que você serve que são egoístas não o levarão mais longe do que você mesmo, mas os fins a que você serve que são para todos o levarão para a eternidade.” (Marcus Garvey)
Felipe Oládélè – Artista impermanente. Estudou no Centro de Formação Artística Tecnológica da Fundação Clóvis Salgado e no Instituto de Cinema de São Paulo. Fundou a Companhia Negra de Teatro em 2015, por meio da qual circula hoje o espetáculo “Chão de pequenos”. Desde 2017, atua no espetáculo PRETO, da Companhia Brasileira de Teatro, com direção de Marcio Abreu. No cinema, atuou em filmes como Apto420 (Dellani Lima), Velhoeste (Thiago Taves Sobreiro) e Coiote (Sérgio Borges).
Duração: 30min
Transmissão pelo youtube.com/culturaufmg