Como conseguir apoio para minha atividade de extensão? Comunidade aprende na prática

Proex promove o terceiro encontro do curso/oficina Extensão Acadêmica na Prática

 

Servidores conheceram melhor os processos afetos ao fomento e à avaliação da extensão | Foto: Comunicação Proex

No dia 8 de novembro de 2022, ocorreu o terceiro encontro do curso/oficina Extensão Acadêmica na Prática.

Servidores docentes e técnico-administrativos da UFMG conheceram as principais possibilidades de fomento à extensão oferecidas pela Proex, formas de qualificação das propostas submetidas aos editais, procedimentos sobre gestão das bolsas, fundamentos, diretrizes e práticas referentes à avaliação da extensão na Universidade.

Oficina contou com discussões, reflexões e esclarecimento de dúvidas dos participantes | Foto: Comunicação Proex

Na oficina, que foi realizada no CAD1 (campus Pampulha), os participantes também promoveram discussões e reflexões em grupo e esclareceram dúvidas com a equipe da Diretoria de Avaliação e Fomento da Extensão (Dafe/Proex).

Prática qualificada

O curso/oficina Extensão Acadêmica na Prática tem a participação de professores e técnicos da Universidade, com foco prioritário naqueles que ingressaram na UFMG nos últimos anos.

A formação é didática e propositiva. Ela é composta por quatro oficinas, que são realizadas, neste ano, nos dias 13 de setembro, 11 de outubro, 8 de novembro e a próxima será dia 13 de dezembro, sempre das 14h às 18h.

A formação atende a uma demanda da comunidade da UFMG por qualificação em relação aos processos e aspectos da extensão universitária.

A formação tem carga horária total certificada de 32h e é oferecida pela Proex e a Pró-reitoria de Recursos (ProRH). Elea está prevista no Plano de Desenvolvimento de Pessoas 2022 voltado para os docentes e servidores técnico-administrativos em educação.

Outras informações podem ser obtidas nesta apresentação.

Dúvidas podem ser esclarecidas pelo site da ProRH, e-mail dage@proex.ufmg.br ou telefone (31) 3409-3215.