Orientações – Fundo Fundep

Informamos que foi aberto o período para as indicações de bolsistas, com início em 01 de maio, na Chamada Interna Fundo Fundep 01/2022

As indicações devem ser feitas no Sistema de Fomento da Pró-Reitoria clicar em ‘solicitações’ -> ‘minhas solicitações’ -> ‘clicar no edital’ -> ‘indicar’ -> ‘definir bolsista’ > ‘buscar’ > insira o nome do estudante e clique em ‘aplicar filtros’.

As indicações de novos alunos realizadas até o dia 07 do mês iniciarão no mês corrente.

O estudante deve possuir cadastro no Sistema de Fomento da Pró-Reitoria previamente para ser indicado.

Após a indicação, o estudante deverá inserir os dados bancários (conta corrente), do Banco Santander, no Sistema de Fomento da Pró-Reitoria lembrando-se de anexar cópia em formato PDF de seu RG e CPF, além de preencher os demais campos solicitados. Gentileza conferir se os dados realmente ficaram gravados a fim de evitar prejuízos no recebimento de sua bolsa.

Conforme o  item 5.2 da Chamada Interna Fundo Fundep 01/2022, o valor da bolsa (mensalidade de R$400,00).

O período de vigências das bolsas acadêmicas destinadas a estudantes de graduação será de até 12 (doze) meses. Não serão permitidas trocas de rubricas entre materiais e bolsas.

A gestão da entrada e saída do estudante é feita pelo próprio docente no Sistema de Fomento da Pró-Reitoria.

O prazo mínimo para certificação do orientador e do aluno é de seis meses de recebimento da bolsa e dedicação ao projeto selecionado, sendo ainda pré-requisito o preenchimento e aprovação do relatório final, bem como a apresentação obrigatória do aluno na Semana do Conhecimento.

Caso o projeto envolva acesso ao patrimônio genético brasileiro e/ou ao conhecimento tradicional associado, o coordenador da proposta deverá obrigatoriamente realizar o cadastro das atividades de pesquisa no SISGEN (Sistema Nacional de Gestão do Patrimônio Genético e do Conhecimento Tradicional Associado) previamente a qualquer ação de divulgação dos resultados da pesquisa. O número de registro no SISGEN deverá ser informado no relatório final.

Publicado em: 17 de abril 2023