Semana de Iniciação Científica

Estudantes observam pôsteres da 13ª Semana de Iniciação Científica, exposto na Praça de Serviços | Foca Lisboa

A Semana de Iniciação Científica constitui-se no evento para a divulgação dos trabalhos de pesquisa desenvolvidos por alunos de graduação e do ensino médio na UFMG, bolsistas ou alunos voluntários de iniciação científica (IC), com premiação dos trabalhos que se destacam. A Semana de Iniciação Científica oferece uma oportunidade ao aluno de IC para apresentar e discutir seu trabalho de pesquisa com a comunidade acadêmica através da elaboração de apresentações orais ou exposição de painéis. Esse evento visa também criar mecanismo para avaliação dos trabalhos por docentes pesquisadores da UFMG e externos à instituição.

Neste vídeo, alunos relatam as funções desempenhadas na Iniciação Científica
A XXXII Semana de Iniciação Científica e o XIII Seminário de Iniciação Científica Júnior, ambos organizados pela Diretoria de Fomento à Pesquisa da PRPq, são eventos integrantes da Semana do Conhecimento de 2023. Neste ano a apresentação é obrigatória para os para discentes e orientadores que desenvolveram, no período 2022/2023, projetos em Programas Institucionais de Bolsas de Iniciação Científica abaixo relacionados

• Edital 04/2022 – PIBIC/CNPQ, PROBIC/FAPEMIG, PIBIC-AF
  • Edital 05/2022 – PIBITI/CNPQ
  • Edital 07/2022 – PIBIC EM/CNPQ
  • Edital 08/2022 – BIC ensino médio/ FAPEMIG
  • Programa de Iniciação Científica Voluntária de graduação e ensino médio – alunos que iniciaram a ICV no período de 01/04/2022 a 31/03/2023.

Estudantes de graduação da UFMG que não estejam vinculados a estes editais também podem se inscrições.

Estudantes externos à UFMG poderão se inscrever somente se participantes do editais citados acima.

Confira na chamada 11/2023 as normas e instruções para participação no evento.