Coordenadas tecnicamente pela Biblioteca Universitária (BU), órgão suplementar vinculado à Reitoria, as 26 bibliotecas da UFMG são importantes vias de acesso ao “mundo, vasto mundo” do conhecimento da Universidade.

Disponibilizam para empréstimo domiciliar mais de um milhão de itens de acervo físico, que inclui livros, cds, dvds, discos de vinil, partituras, entre outros materiais das diversas áreas do saber. Oferecem ainda, para consulta, acervos raros e especiais, como aqueles sob a guarda da Divisão de Coleções Especiais e Obras Raras (Dicolesp), do Acervo dos Escritores Mineiros e da Sala Helena Antipoff, espaços diferenciados localizados na Biblioteca Central (BC), prédio próximo da Praça de Serviços.

Clique aqui para ler a matéria completa.