Dia 11 de março – das 19h às 21h30

Local: canal da UNIFAL-MG no YouTube.

Tema: Direitos Humanos, atuação das Universidades na perspectiva do compromisso social por meio das políticas públicas e respeito à nossa casa comum.

Ardoroso defensor da causa dos Direitos Humanos, Leonardo Boff é teólogo, filósofo, escritor, conferencista, professor e membro da Iniciativa Internacional da Carta da Terra.

Expoente da Teologia da Libertação, esteve presente nos inícios da reflexão que procura articular o discurso indignado frente à miséria e à marginalização com o discurso promissor da fé cristã, gênese dessa teologia.

É doutor honoris causa em Política pela universidade de Turim (Itália) e em Teologia pela universidade de Lund (Suécia), tendo ainda sido agraciado com vários prêmios no Brasil e no exterior, por causa de sua luta em favor dos fracos, dos oprimidos e marginalizados e dos Direitos Humanos.

É autor de mais de 60 livros nas áreas de Teologia, Espiritualidade, Filosofia, Antropologia e Mística. A maioria de sua obra está traduzida nos principais idiomas modernos.

Atração especial em parceria com o 15° Festival de Verão UFMG.

O Madrigal Renascentista UNIFAL é um projeto de extensão na área da Cultura, da Universidade Federal de Alfenas. Nasceu em 2009 e, em 2017, passou a integrar o programa de extensão Toda Música para Todos.

Sob a regência de João Pedro Boroni, o projeto é coordenado pela servidora Delô Ballesteros e, atualmente, conta com 17 participantes, entre servidores e discentes da Universidade e membros da comunidade local.