É necessária a inscrição prévia para qualquer forma de participação. Clique aqui e garanta sua participação.

Em caso de dúvidas, consultar a opção Tutoriais abaixo.

O evento terá 20 mesas-redondas, que terão a participação de professores, pesquisadores e representantes de diferentes Instituições Federais de Ensino (Ifes) do país.

Os convidados vão nos ajudar a compreender realidades e temas diversos sobre direitos humanos, movimentos sociais, educação pública, formação de professores, pandemia de covid-19, inserção da extensão nos currículos, ações afirmativas, divulgação científica, entre outros.

Orientações para os trabalhos aprovados na categoria Lançamento e/ou Exposição de Produtos de Extensão.

Tendo em vista as mudanças ocorridas no formato do 9º CBEU, de evento presencial para evento virtual, os trabalhos aprovados para a categoria “Lançamento e/ou exposição de Produtos de Extensão” serão apresentados em formato de vídeo no site do evento. A Comissão Científica fará a avaliação do vídeo, de acordo com as especificações abaixo, antes da publicação. O autor que não enviar o vídeo não terá seu produto apresentado.

Especificações para submissão:

  • O vídeo deverá ter no máximo 3 min, produzido, preferencialmente, em posição horizontal, com as dimensões da imagem de 1024 x 768 pixels, e com a proporção de 16:9 (1,77);
  • O extensionista deve apresentar o produto resultante de uma ação de extensão de forma objetiva, em linguagem acessível a qualquer cidadão. Deve constar o nome do orientador e demais autores do trabalho;
  • O primeiro autor deve enviar o link para acesso ao vídeo em um canal pessoal do autor no Youtube (instruções para envio de vídeo no Youtube);
  • Para o vídeo no Youtube, deve-se utilizar a opção de privacidade: “Pública” ou “Não listado”. Para maior privacidade recomendamos a opção “Não listado”;
  • Enviar para o e-mail cbeu2020@ufmg.br o link do vídeo e uma breve descrição do produto com até 400 caracteres (com espaço).

Teremos no 9° CBEU uma agenda cultural de eventos que serão oferecidos em parceria com o Festival de Verão UFMG, tradicional evento da UFMG, que, em 2021, acontece em sua 15ª edição.

Outras atrações poderão fazer parte do CBEU. Neste caso, os interessados/proponentes deverão providenciar a plataforma e o acesso para que os organizadores possam divulgar para os participantes.