As redes de conversa com apresentações de trabalhos extensionistas, uma das principais atividades do 9° Congresso Brasileiro de Extensão Universitária (CBEU), serão realizadas no dia 10, das 9 às 19h, e dia 11, das 9h às 14h30. As sessões virtuais de apresentações vão mobilizar congressistas de instituições de ensino superior públicas e privadas de todo o país. Os participantes vão apresentar mais de 3,5 mil trabalhos.

As apresentações estarão distribuídas em mais de 700 salas virtuais, que serão realizadas de forma síncrona por meio da plataforma Google Meet. Todos os participantes – apresentadores, coautores, ouvintes, mediadores, monitores, equipe organizadora – devem estar inscritos no evento para acompanhar as redes de conversa. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até quinta, dia 11, pela plataforma CAEX. O 9° CBEU conta, até o momento, com mais de 13 mil inscritos.

As salas virtuais estão distribuídas em oito áreas temáticas: Comunicação, Cultura, Direitos Humanos, Educação, Meio Ambiente, Saúde, Tecnologia e Trabalho. Os dias e horários das apresentações podem ser consultados por meio do site oficial do evento. Os links devem ser acessados pelo Ambiente de Fóruns do Sistema CAEX para registro de participação e posterior certificação.

No apoio operacional das redes de conversa, estão 822 mediadores, 726 estudantes monitores e 59 técnicos da UFMG e Universidade Federal de Alfenas (UNIFAL-MG). Os resumos dos trabalhos foram avaliados por 1236 servidores docentes e técnico-administrativos.