Serão 20 debates on-line e ao vivo sobre temas atuais e transversais relacionados a extensão universitária e educação

Professor Cláudio Nash Rojas, da Universidade do Chile, é um dos nossos convidados (Reprodução YouTube AUGM)

Professores, pesquisadores, ativistas e gestores públicos estarão reunidos de terça a quinta-feira, de 9 a 11 de março, para discutir direitos humanos, pandemia, divulgação científica, comunicação, cultura, meio ambiente, políticas afirmativas, mineração, tecnologias sociais, formação de professores, entre outros assuntos relacionados à relação da universidade com a sociedade.

Serão realizadas 20 mesas-redondas, das 9h às 19h. Os eventos, abertos a todos os interessados, serão transmitidos, ao vivo, nos canais do YouTube da Pró-reitoria de Extensão da UFMG e da Universidade Federal de Alfenas (UNIFAL-MG). Todas as mesas terão tradução em Libras.

Os debatem integram a programação do 9° Congresso Brasileiro de Extensão Universitária (CBEU), que acontecerá de 8 a 11 de março. Os links de acesso às mesas estão disponíveis em programação, no menu à esquerda. O certificado de participação será disponibilizado aos inscritos do congresso, que receberá inscrições, gratuitamente, até 11 de março.

Cada mesa terá quatro convidados, sendo mediador um dirigente de instituições públicas e privadas de ensino, em sua maioria pró-reitores ou coordenadores de Extensão.

A série de debates começa na terça-feira, às 9h, com a mesa Direitos Humanos e Justiça, que será mediada pelo coordenador da Cátedra de Direitos Humanos da Universidade do Chile, professor Cláudio Nash Rojas, e terá como convidados os professores André Luiz Freitas, da UFMG, Edgar Braga Neto, da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) e Raquel da Silva Silveira, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).