Está publicado no portal da Câmara dos Deputados, no subdomínio dedicado à Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização do Congresso Nacional, o cronograma que define o prazos para a aprovação do  Projeto de Lei Orçamentária para 2024. O prazo para a indicação de emendas impositivas ao orçamento é de 7 a 23 de novembro de 2023.

Agora, com a definição do cronograma, a diretoria de Cooperação Institucional volta a estreitar o relacionamento com os(as) assessores(as) dos parlamentares (senadores e deputados federais) em busca de sensibilização dos mandatos para os projetos reunidos a partir da Chamada Copi.  A expectativa é captar recursos extras ao orçamento anual da UFMG por meio da apresentação de projetos para todos(as) parlamentares de todas as siglas partidárias.

Neste ano, em busca de formas de apresentação mais assertivas, a diretoria de Cooperação Institucional organizou os projetos em subáreas temáticas. Além da organização por temas dos projetos, a diretoria de Cooperação Institucional estuda o perfil de cada parlamentar. Os 82 projetos estão organizados em 21 subtemas.

O resultado do esforço institucional da UFMG deve ser, no entanto, conhecido no final do ano. Somente após a aprovação do relatório final, agendada para 20 de dezembro deste ano, é que se tem conhecimento dos projetos da Universidade contemplados com recursos de emendas parlamentares.

Mais informações em “Diretoria de Cooperação Institucional inicia apresentação de projetos para bancadas mineiras“.