Palestra divulga oportunidades de estudo na Northern Arizona University (NAU), nos Estados Unidos

Destacado

No dia 01 de outubro, terça-feira, Kristin Allen, gerente de programa para iniciativas estratégicas globais da América Latina da NAU, estará presente na Escola de Engenharia da UFMG, para proferir palestra sobre oportunidades de estudo na Northern Arizona University (NAU).

A palestra que ocorrerá na sala de seminários 1012, das 11:30 às 12:30, é destinada a estudantes de graduação e pós-graduação.

Ministrada em inglês, a palestra é aberta ao público e não tem necessidade de inscrição prévia.

Saiba mais sobre o currículo da palestrante, clicando aqui.

Informações sobre cursos aqui.

Seleção de bolsista para os Centros de Estudos Regionais da DRI – Edital 006/2019

Destacado

A Diretoria de Relações Internacionais (DRI) da UFMG receberá, até o dia 23 de setembro de 2019, inscrições para processo de seleção de estudante de doutorado que atuará no suporte de projetos de levantamento da produção científica em Estudos Regionais na UFMG e com o Relatório Mundial de Humanidades, região América Latina, da UNESCO.

Podem se candidatar alunos regularmente matriculados, cursando doutorado nos cursos de Ciência Política ou de Ciência da Computação para trabalho de coleta, sistematização e análise de dados de diversas fontes, tais como bancos de dados, bases textuais, material em html e informações da web.

O valor da bolsa é de R$2.200,00 mensais, com carga horária mínima de 15 horas semanais, sendo pelo menos 4 horas presenciais. As outras horas poderão ser executadas em regime de home office.

Mais informações sobre a candidatura e detalhes sobre a vaga estão disponíveis no Edital 006/2019.

Clique aqui para acessar a ficha de inscrição.

Alteração das datas referentes às Rodadas de Alocação do Edital 004_2019 para o Programa Escala Estudantil da Associação Universidade Grupo Montevidéu (AUGM) e Programa Minas Mundi

Destacado

A Diretoria de Relações Internacionais (DRI) da UFMG informa alteração das datas relativas às rodadas de alocação destinadas ao provimento de vagas do Edital Unificado 004_2019 referentes ao Programa Escala Estudantil da Associação Universidade Grupo Montevidéu (AUGM) e Programa Minas Mundi.

Em razão de problemas técnicos, a DRI altera as datas das rodadas de alocação anteriormente previstas. As novas datas podem ser observadas no cronograma abaixo e as ordenações de vagas deverão ser realizadas novamente.
As ordenações realizadas nos dias 18 e 19/09 não serão consideradas.

CRONOGRAMA:

5º Rodada

25/09 e 26/09 – Ordenação de vagas

27/09 – Alocação

28/09 a 30/09 – Confirmação da vaga

6º Rodada

01/10 e 02/10 – Ordenação de vagas

03/10 – Alocação

04/10 a 07/10 – Confirmação da vaga

7º Rodada

08/10 e 09/10 – Ordenação de vagas

10/10 – Alocação

11/10 a 14/10 – Confirmação da vaga

Atenção!

É imprescindível que o estudante, antes de fazer a ordenação, consulte o quadro com o detalhamento das vagas (identificador da vaga, proficiência, cursos oferecidos e demais observações) o qual estará disponível em 24/09/2019 no site da DRI. As informações contidas neste documento facilitarão consideravelmente as escolhas de vaga.

É de EXTREMA importância que o estudante, antes de confirmar o aceite, leia o campo de observações da vaga. O campo fornece informações relevantes sobre as particularidades da vaga e que, caso não compreendidas, podem inviabilizar o intercâmbio.

Abaixo seguem novamente informações importantes sobre o processo de alocação:

Cada rodada de alocação é composta por 03 (três) fases: primeiro, a Ordenação de vagas (realizada pelos estudantes); em seguida a Alocação (realizada pelo sistema de seleção da DRI); e, finalmente, a Confirmação da vaga (realizada pelos estudantes contemplados na rodada).

Dentro do prazo estipulado, todos os estudantes alocados deverão confirmar a escolha da vaga. Caso, por qualquer motivo, a confirmação não seja feita, o aluno perderá a vaga (a escolha não será efetivada, inviabilizando a continuidade do processo de mobilidade). Nessa situação, o estudante poderá participar das rodadas de alocação subsequentes, assim como os demais estudantes não contemplados.

A confirmação da vaga pelo estudante IMPEDE a participação em rodadas de alocação posteriores. Portanto, muita atenção nesta fase do processo. Os estudantes alocados receberão mais orientações sobre sua mobilidade posteriormente.

Todo o procedimento de alocação de vagas se encontra detalhadamente descrito no “Manual de Alocação”, o qual deve ser cuidadosamente lido.

As vagas ofertadas pelo Edital 004_2019 estão disponíveis para todos os estudantes habilitados no edital, independentemente de seu curso de graduação na UFMG, condicionadas ao nível de proficiência no idioma exigido. Dessa forma, o interessado poderá realizar disciplinas em qualquer curso oferecido pela universidade de destino, conforme descrito na Oferta de Vagas. Portanto, todas as vagas que se encontrem disponíveis (visíveis) no sistema podem ser ordenadas pelos estudantes.

Recomendamos que os estudantes levem em consideração que, embora a correspondência direta entre cursos nas universidades de origem e destino não restrinja a ordenação das vagas, é necessário que o colegiado do curso aprove o “Plano de Estudos” do estudante antes do intercâmbio. Caso o plano seja rejeitado, o estudante ficará impedido de prosseguir com a mobilidade.

Lembramos que a integralização dos créditos cumpridos em intercâmbio fica a critério do colegiado.

Acesse aqui o Manual de Alocação.

Oferta de vagas do Minas Mundi

Oferta de vagas do Escala Estudantil

Confira o Detalhamento das Vagas.

Embaixador da Itália participa de seminário na Faculdade de Direito da UFMG

Destacado

Da esquerda para a direita: professor Hermes Vilchez Guerrero, Diretor da Faculdade de Direto, Antonio Bernardini, Embaixador da Itália no Brasil, Dario Savarese, Cônsul da Itália em Belo Horizonte, professora Monica Sette Lopes, vice-diretora da Faculdade de Direito, professor Aziz Tuffi Saliba, Diretor de Relações Internacionais e professor Lucas Carlos Lima.

A Faculdade de Direito da UFMG recebeu, no dia 10 de setembro, o Embaixador Antonio Bernardini, chefe da missão diplomática da Itália no Brasil, para a conferência “Itália e Brasil: Política, Economia e Cultura”. A conferência integra os tradicionais International Law Seminars.

Os International Law Seminars são tradicionais encontros mensais dos internacionalistas da Faculdade de Direito da UFMG com acadêmicos, diplomatas, autoridades e práticos da área do Direito Internacional. A iniciativa tem o objetivo de criar um espaço permanente para promover o debate sobre os principais problemas da agenda internacional e dos mais relevantes problemas jurídicos contemporâneos.

Na ocasião, estavam presentes os professores Hermes Vilchez Guerrero e Mônica Sette Lopes, respectivamente Diretor e a Vice-Diretora da Faculdade de Direito, o professor Aziz Tuffi Saliba, Diretor de Relações Internacionais da UFMG, o professor Lucas Carlos Lima e o Cônsul Dario Savarese, que também foi convidado para a programação.

O evento foi promovido pela Diretoria de Relações Internacionais em parceria com a Faculdade de Direito e o Consulado da Itália em Belo Horizonte.

Setor de acolhimento realiza ação alusiva ao Outubro Rosa

Destacado

O Setor de Acolhimento da Diretoria de Relações Internacionais da UFMG promoverá mais uma Atividade de Formação Multicultural para estudantes internacionais e membros da comunidade acadêmica da UFMG.

Em homenagem ao Outubro Rosa, o grupo Pérolas de Minas realizará uma palestra sobre assuntos relacionados ao combate e prevenção ao câncer de mama e histórias de superação, proporcionando informação e conscientização.

Em seguida haverá uma aula de noções básicas de maquiagem de modo a avivar a autoconfiança, valorizando os traços dos diferentes tipos de beleza. 

Durante o encontro, estudantes internacionais poderão dar dicas sobre a maquiagem do seu país de origem.

Traga suas maquiagens e um espelhinho de mesa.

Inscrição: forms.gle/Ag839S7VqL7UN9kn8

Informações: acolhimento@dri.ufmg.br

Apresentação dos programas de mobilidade e da Formação Transversal em Estudos Internacionais para alunos de graduação

Destacado

Com o objetivo de se aproximar dos estudantes de graduação da UFMG e divulgar os programas de mobilidade e a Formação Transversal em Estudos Internacionais, a DRI realizará visitas às unidades acadêmicas da Universidade para apresentar essas oportunidades à comunidade universitária.

As apresentações serão abertas ao público sem necessidade de inscrição prévia. Confira o cronograma de visitas:


Chamada do Programa ESCALA DOCENTE 2019-2020 da Associação de Universidades do Grupo Montevidéu (AUGM) – Chamada 016_2019

Destacado

A Diretoria de Relações Internacionais (DRI) da UFMG informa que estão abertas as inscrições para a Chamada do Programa Escala Docente 2019-2020 da AUGM, Chamada 016_2019. O Programa é direcionado para a mobilidade de docentes das universidades participantes do Grupo Montevidéu (AUGM), e tem o objetivo de tornar um instrumento de valor prioritário com vistas a garantir a efetiva construção do “espaço acadêmico comum ampliado” regional, proclamado pela Associação em sua Ata de Intenção Fundacional.

O programa é destinado aos servidores docentes efetivos da UFMG com interesse na realização de mobilidade visando o desenvolvimento de atividades no âmbito de funções universitárias de ensino, pesquisa, extensão ou gestão universitária.

Serão ofertadas até 10 (dez) vagas para universidades nos seguintes países: Argentina, Chile e Uruguai. A iniciativa também prevê financiamento dos custos da passagem do docente pela UFMG, mediante disponibilidade orçamentária. Enquanto a universidade de destino será responsável pelo alojamento e alimentação do docente durante a mobilidade.

Para concorrer à vaga, os candidatos devem realizar a inscrição no formulário online disponível neste link, entre os dias 02/09 e 02/10/2019. Durante o preenchimento do formulário, o candidato também deverá fazer o upload dos seguintes documentos:

1. Formulário de Apresentação de Propostas;
2. Carta Convite da instituição de destino.

Os docentes poderão realizar o intercâmbio no período compreendido entre março e novembro de 2020, sendo que cada mobilidade deve ter duração de no mínimo 07 (sete) e no máximo 15 (quinze) dias.

Informações sobre os procedimentos para candidatura podem ser consultadas na Chamada 016_2019, e também no site da AUGM.

Chamada para o International Academic Workshop on Chinese Language + Chinese Development Model 2019

Destacado

Estão abertas as inscrições, até o dia 25 de setembro, para o 2019 International Academic Workshop on Chinese Language + Chinese Development Model da HUAZHONG UNIVERSITY OF SCIENCE AND TECHNOLOGY, chamada 017_2019.

Podem se inscrever estudantes de graduação e pós-graduação dos cursos de Ciências Econômicas e Relações Econômicas Internacionais da UFMG interessados em obter isenção de taxa de matrícula e dos gastos com acomodação.

Os cursos têm duração de duas semanas e incluem introdução à língua chinesa, atividades extracurriculares e utilização de transporte público na cidade.

Os selecionados deverão arcar com todas as despesas de viagem, passagens aéreas, seguro e alimentação.

Confira mais informações sobre a chamada e os critérios de participação aqui

Acesse o formulário de inscrição aqui

DRI promove encontro com o cônsul alemão Victor Sterzik

Destacado

A Diretoria de Relações Internacionais (DRI) da UFMG convida todos os estudantes e professores alemães da comunidade acadêmica a participarem do encontro com o Cônsul Honorário da República Federal da Alemanha, Victor Sterzik, que estará em visita à UFMG.

O encontro tem o objetivo de fortalecer os laços acadêmicos e científicos entre as instituições brasileiras e alemãs.

Na ocasião, estudantes poderão relatar suas experiências na UFMG, abordando vários aspectos do intercâmbio, bem como as principais dificuldades enfrentadas desde a emissão dos documentos à jornada estudantil. Além disso, os professores alemães que trabalham na UFMG poderão representar o corpo docente contribuindo com a troca de experiências.

Será uma ótima oportunidade para a integração da comunidade alemã da Universidade.

As inscrições podem ser realizadas, clicando aqui.

Schwarzman Scholars abre inscrições para bolsas de estudo em mestrado na China em inglês

Destacado

Estão abertas as inscrições para o programa Schwarzman Scholars, que oferece bolsas de estudo integrais para cursos de mestrado na Universidade de Tsinghua, localizada em Pequim, na China.
O programa é aberto a candidatos com idade de 18 a 28 anos, de qualquer nacionalidade, que são proficientes em inglês e têm um diploma de graduação ou equivalente.
Para acessar o formulário de aplicação global e entender os requerimentos, acesse o site do Schwarzman Scholars. O prazo para inscrição vai até o dia 26 de setembro de 2019.
Atenção:
Serão fornecidas, pessoalmente ou por webinar, informações sobre o programa para os candidatos interessados em sessões promovidas ao longo dos próximos meses. Para saber mais, clique aqui para se inscrever para uma sessão ou entre em contato, em caso de dúvida.
Ressalta-se que uma dessas sessões acontecerá na UFMG, auditório 1 da FACE, no dia 10 de junho às 17:30.

UFMG sediará primeira edição do Congresso Internacional em Ciências, Biodiversidade e Sustentabilidade (SciBioSus)

Destacado


A Diretoria de Relações Internacionais (DRI) da UFMG, em parceria com o Núcleo Disciplinar de Produtos Naturais Bioativos e suas Aplicações da AUGM, promoverá o I Congresso Internacional em Ciências, Biodiversidade e Sustentabilidade, nos dias 21 e 22 de outubro.

O congresso tem o intuito de abordar de forma multidisciplinar a relação existente entre biodiversidade e sustentabilidade, dentro de três áreas temáticas: “Produtos Naturais Bioativos e suas Aplicações”, “Recursos Naturais e Desenvolvimento Sustentável” e “A Ciência e a Interdisciplinaridade na América Latina”

Podem participar pesquisadores brasileiros e pesquisadores participantes da Associação de Universidades Grupo Montevideo (AUGM).

Será uma ótima oportunidade para discutir ideias e compartilhar experiências que contribuam para a pesquisa, inovação e alternativas sustentáveis, visando o desenvolvimento da ciência.

Mais informações sobre inscrição e submissão de trabalhos no site do evento e na página do Facebook.

Inscrições abertas para o Programa Summer 2020 University of Alberta Research Experience (UARE)

Destacado

Inscrições abertas para o programa Summer 2020 University of Alberta Research Experience (UARE)

Estão abertas, até dia 22 de outubro, as inscrições para o programa Summer 2020 University of Alberta Research Experience (UARE) destinado a estudantes de graduação com interesse em realizar pesquisas sob a supervisão de docentes especialistas de suas respectivas áreas de estudo.

Para participar é necessário ser estudante regularmente matriculado, cursando entre o terceiro ou quarto ano de estudo, bem como ter notas mínimas B (padrão GPA) e não ter participado anteriormente do programa.

Estudantes aprovados realizarão 12 semanas de intercâmbio, com início em 2020, e terão auxílio financeiro da Universidade de Alberta, para auxílio na estadia, no valor de $6,000 CAD.

Confira informações do programa e sobre a aplicação:

Elegíveis
Como aplicar 
Site do programa 
Projetos
Datas 

Bolsas de excelência do governo do México para estrangeiros

Destacado

O Ministério das Relações Exteriores do México, por meio da Agência Mexicana de Cooperação Internacional para o Desenvolvimento (AMEXCID), convida estudantes interessados em estudar no México para se inscreverem na chamada Becas de Excelencia del Gobierno de México para Extranjeros – 2020.

A chamada oferece bolsas de estudo para a formação completa de profissionais estrangeiros nos níveis de licenciatura, especialização, mestrado, doutorado e pós-graduação ou realização de um período de estudos em programas do México. O tempo máximo de financiamento varia de um período letivo (mobilidade acadêmica) a quatro anos (doutorado).

Mais de 100 instituições mexicanas de ensino superior (IES) participam desta chamada e todas têm programas acadêmicos registrados no Programa Nacional de Pós-Graduação de Qualidade (PNPC) do Conselho Nacional de Ciência e Tecnologia (CONACYT).

As inscrições devem ser feitas até o dia 27 de setembro, por meio do Sistema de Gestão de Cooperação Acadêmica (SIGCA), que pode ser acessado aqui

Confira mais informações sobre a Chamada aqui

Oportunidade de financiamento para colaboração internacional na University of Technology Sydney (UTS)

Destacado

Estão abertas as inscrições para o Key Technology Partnership (KTP) Visiting Fellow Program, da University of Technology Sydney (UTS). O programa prevê o financiamento de pesquisadores para desenvolvimento de projetos por um período de duas a quatro semanas em Sydney.

Todos os pesquisadores da UFMG que possuam colaboração com colegas da universidade australiana são elegíveis para essa chamada. Para aqueles que ainda não têm contatos na instituição parceira, a equipe de parcerias estratégicas da UTS (KTP Team) poderá ajudar com a identificação de acadêmicos que lidem com áreas/temas semelhantes.

É necessário que o pesquisador da UFMG interessado no programa entre em contato com sua contraparte na UTS para definir um plano de trabalho a ser desenvolvido, que será submetido on-line pelo pesquisador anfitrião da UTS até o dia 15 de outubro de 2019.

Serão oferecidos até 10 mil dólares por instituição parceira por ano para esse projeto. As despesas serão reembolsadas ao final da estadia, após a entrega dos cupons fiscais referentes a cada despesa (recibos de cartão de crédito não serão aceitos como documentação válida para o reembolso).

Mais informações sobre as regras de participação aqui.

Todas as informações estão disponíveis no site da UTS neste link.

Assistentes norte-americanos promovem palestras sobre arte e cultura visual no Brasil e Estados Unidos

Destacado

Os assistentes de ensino de língua inglesa (English Teaching Assistants – ETAs/Fulbright) apresentam neste mês palestras sobre arte e cultura visual no Brasil e Estados Unidos.

Aberta ao público, a atividade acontece na Faculdade de Letras e não exige inscrição prévia para participação. Estudantes de todos os níveis de inglês são bem-vindos.

Errata 01 referente ao Edital 005/2019 para seleção de bolsista para os setores de Acolhimento e de Proficiência da DRI

Destacado

A Diretoria de Relações Internacionais (DRI) da UFMG torna público a Errata 01 referente ao Edital de Seleção do Programa de Bolsas da Diretoria de Relações Internacionais, Edital 005/2019, que selecionará estudantes de graduação para atuarem nos setores de Acolhimento e de Proficiência.

Edital 05-2019 modificado pela Errata 01

Errata 01

Ficha de inscrição

Governo da Coreia oferece bolsas de estudo para brasileiros

Destacado

O Governo da Coreia ofertará bolsas de estudo para brasileiros por meio do Programa de Bolsa Governamental Coreana (Global Korean Scholarship) de Estudos de Graduação.

A bolsa é relativa a um ano de estudo na língua coreana em instituição indicada pela NIIED (National Institute for International Education) e, caso aprovado em teste de proficiência na língua, o estudante ingressará em universidade previamente escolhida para a graduação em quatro anos.

Ao todo, serão contemplados quatro estudantes, sendo um obrigatoriamente descendente de coreanos, para período integral de estudos na Coreia do Sul.

São elegíveis brasileiros nascidos a partir de 1 de março de 1995, que não tenham concluído um bacharelado.

Além da isenção de taxas acadêmicas, seguro médico e passagens aéreas, o estudante receberá outros auxílios para estabelecimento no país, estudo da língua e retorno ao Brasil após a conclusão da graduação. No entanto, há algumas taxas de responsabilidade do interessado. As inscrições vão até o dia 4 de outubro.

Para mais informações sobre a lista de universidades e documentação exigida, acesse o edital

Programa Idiomas sem Fronteiras oferta cursos de Português como Língua Adicional

Destacado

O programa Idiomas sem Fronteiras está ofertando o curso “Leitura e produção escrita em português como segunda língua para surdos” do Português como Língua Adicional (PLA).

O curso será lecionado entre os dias 04 de outubro e 04 de novembro e é destinado a estudantes de graduação e pós-graduação da UFMG.

As inscrições devem ser feitas até o dia 30 de setembro pelo link: forms.gle/JixJ5YMEAL2zAPYa8

Política dos desastres e crítica social: tendências do pragmatismo francês em tempos obscuros

O professor Francis Chateauraynaud, da Escola de Altos Estudos em Ciências Sociais de Paris, apresentará a palestra Política dos desastres e crítica social: tendências do pragmatismo francês em tempos obscuros, no dia 23 de setembro, às 19 horas, no Auditório 1 da FACE.

Aberta ao público, a palestra será realizada em inglês e exige inscrição prévia para a participação.

Faça sua inscrição aqui.

Divulgação das Rodadas de Alocação do Edital 004_2019 para o Programa Escala Estudantil da Associação Universidade Grupo Montevidéu (AUGM) e Programa Minas Mundi

A Diretoria de Relações Internacionais (DRI) da UFMG divulga a abertura das rodadas de alocação destinadas ao provimento de vagas do Edital Unificado 004_2019 referentes ao Programa Escala Estudantil da Associação Universidade Grupo Montevidéu (AUGM) e ao Programa Minas Mundi.

Cada rodada de alocação é composta por 03 (três) fases: primeiro, a ordenação de vagas (realizada pelos estudantes); em seguida a alocação (realizada pelo sistema de seleção da DRI); e, finalmente, a confirmação da vaga (pelos estudantes contemplados na rodada).

Dentro do prazo estipulado, todos os estudantes alocados deverão confirmar a escolha da vaga. Caso, por qualquer motivo, a confirmação não seja feita, o aluno perderá a vaga (a escolha não será efetivada, inviabilizando a continuidade do processo de mobilidade). Nessa situação, o estudante poderá participar das rodadas de alocação subsequentes, assim como os demais estudantes não contemplados.

A confirmação da vaga pelo estudante IMPEDE a participação em rodadas de alocação posteriores. Portanto, muita atenção nesta fase do processo. Os estudantes alocados receberão mais orientações sobre sua mobilidade posteriormente.

Todo o procedimento de alocação de vagas se encontra detalhadamente descrito no “Manual de Alocação”, o qual deve ser cuidadosamente lido.

Atenção:

As vagas ofertadas pelo Edital 004_2019 estão disponíveis para todos os estudantes habilitados no edital, independentemente de seu curso de graduação na UFMG, condicionadas ao nível de proficiência no idioma exigido. Dessa forma, o interessado poderá realizar disciplinas em qualquer curso oferecido pela universidade de destino, conforme descrito na oferta de Vagas. Portanto, todas as vagas que se encontrem disponíveis (visíveis) no sistema podem ser ordenadas pelos estudantes.

É de EXTREMA importância que o estudante, antes de confirmar o aceite, leia o campo de observações da vaga. O campo fornece informações importantes sobre as particularidades da vaga e que, caso não compreendidas, podem inviabilizar o intercâmbio.

Disponibilizamos mais uma vez, com algumas retificações, a oferta de vagas do Minas Mundi e a oferta de vagas do Escala Estudantil.

Recomendamos que os estudantes levem em consideração que, embora a correspondência direta entre cursos nas universidades de origem e destino não restrinja a ordenação das vagas, é necessário que o colegiado do curso aprove o “Plano de Estudos” do estudante antes do intercâmbio. Caso o plano seja rejeitado, o estudante ficará impedido de prosseguir com a mobilidade.

Lembramos que a integralização dos créditos cumpridos em intercâmbio fica a critério do colegiado.

CRONOGRAMA:

5º Rodada

18/09 a 19/09 – Ordenação de vagas

20/09 – Alocação

21/09 a 23/09 – Confirmação da vaga

6º Rodada

24/09 a 25/09 – Ordenação de vagas

26/09 – Alocação

27/09 a 30/09 – Confirmação da vaga

7º Rodada

01/10 a 02/10 – Ordenação de vagas

03/10 – Alocação

04/10 a 07/10 – Confirmação da vaga

ATENÇÃO:

Acesse aqui o Manual de Alocação.

Confira a oferta de vagas do Minas Mundi.

Confia a oferta de vagas do Escala Estudantil.

Mais informações sobre as vagas (Identificador, observações, programa vinculado etc) clique aqui.

Concurso Falling Walls Lab abre inscrições para assistir ao evento

O Falling Walls Lab Belo Horizonte é uma das etapas brasileiras do concurso alemão Falling Walls Lab que reúne anualmente em Berlim 100 jovens inovadores de todo o mundo com ideias transformadoras. Para a classificatória em Belo Horizonte, 15 projetos surpreendentes foram selecionados. Cada participante terá três minutos para convencer o júri e a plateia da relevância e do poder de transformação da sua ideia. O evento, em inglês, conta nesta edição com a estreia brasileira do Prêmio do Público.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas aqui

Mais informações sobre os eventos classificatórios aqui.