Mais de 100 estudantes de diferentes países da África, América do Sul, América do Norte, América Central e Europa estarão participando da Semana de Orientação do Estudante Internacional da UFMG, entre os dias 23 e 25 de fevereiro.

Os alunos ingressarão na UFMG por meio de acordos bilaterais firmados entre a UFMG e Instituições Estrangeiras, ou por meio de programas específicos, tais como programa Escala, Erasmus, Marca, Bracol, Brafitec, PAEC, PEC-G e PEC-PG.

A programação da Semana de Orientação inclui apresentações sobre a UFMG, a cidade e a juventude de Belo Horizonte, a construção de redes sociais em um país estrangeiro e a questão do choque cultural, dentre outros tópicos relevantes para a acolhida dos estudantes.

Além disso, os estudantes conhecerão os “padrinhos” e “madrinhas” que se candidataram ao Programa de Apadrinhamento para acompanhar os estudantes internacionais ao longo do semestre.

Promovida pela Diretoria de Relações Internacionais da UFMG (DRI), a Semana de Orientação do Estudante Internacional da UFMG tem a coordenação da servidora técnico-administrativa Elaine Parreiras e da Diretora adjunta de relações internacionais, professora Míriam Jorge, em parceria com o Programa Bem-Vindo da UFMG, coordenado pela Professora Márcia Lousada.

Confira a programação, que é restrita aos estudantes internacionais, neste link.

Confira aqui a cobertura jornalística realizada pela Agência de Notícias da UFMG