No final da tarde dia 7 de dezembro, a DRI/UFMG realizou o III Luau Multicultural, marcando o encerramento das atividades desenvolvidas no segundo semestre de 2018 por meio do projeto “O Mundo na UFMG: internacionalização em casa”. O evento, que aconteceu no Auditório da Reitoria, foi organizado por Elaine Parreiras e Izabella Leal, ambas do Setor de Acolhimento, e por Luciana Fiuza, do Setor de Coordenação de Gestão Operacional e Informação.

Grupo Ofó

O evento contou com o show de abertura do Grupo Ofó, mostra composta de expressões cênicas e musicais de religiões afro-brasileiras. Além disso, apresentaram-se brasileiros e estudantes internacionais da UFMG oriundos de Guiné-Bissau, Gana, Peru e Colômbia. Os países foram representados com apresentações como a do aluno Bidam Sumba, de Guiné-Bissau que cantou a música Nindó na língua crioula, e a apresentação do trio formado por Camilo Abril, da Colômbia, e os peruanos Victor Huaringa e Guido Gutiérrez, que cantaram um pot-pourri e uma cúmbia de origem andina.

Camilo Abril, Victor Huaringa e Guido Gutiérrez, que apresentaram músicas de origem andina

A atividade visou à promoção do diálogo intercultural, por meio do contato com expressões musicais típicas de cada nação, propiciando uma formação acadêmica e cidadã mais crítica.

Bidam Sumba, que cantou a música Nindó em crioulo

Para mais fotos, acesse o álbum do Facebook, clicando aqui.

Informações: acolhimento@dri.ufmg.br