A Diretoria de Relações Internacionais da UFMG convida a comunidade acadêmica para participar da cerimônia de abertura da 6ª edição da UFMG Summer School on Brazilian Studies – UFMGSSBS23 –  @ufmgssbs.

O programa oferece a estudantes de todo o mundo uma compreensão dos principais aspectos do Brasil a partir de diferentes perspectivas, por meio de um curso que abrange temas da cultura, arte, política, história, geografia, legislação e economia do país, além de promover a interação de estudantes da UFMG com alunos de outros países.

Nesta 6ª edição, a cerimônia de abertura será presencial e acontecerá no dia 17 de julho, às 18h (horário de Brasília, GMT -3), no auditório 01 da Faculdade de Ciências Econômicas (FACE) da UFMG – Campus Pampulha. O evento terá como convidado o professor Mário Fernando Montenegro Campos, do Departamento de Ciência da Computação do Instituto de Ciências Exatas – ICEX/UFMG. O professor proferirá a palestra: “UFMG: Excellence in Research and Innovation”,  uma visão geral da pesquisa e inovação na UFMG com destaques em alguns resultados relevantes.

Para participar é necessário realizar inscrição no período de 07 a 17/07. Haverá emissão de certificado da palestra para os estudantes que se inscreverem no GES e assinarem a lista de presença.

Todo o conteúdo da palestra será ministrado em inglês.

Acesse o site oficial: UFMG Summer School on Brazilian Studies (SSBS).