Estão abertas as inscrições para os cursos de Espanhol, Francês, Italiano e Português como Língua Estrangeira/Adicionaloferecidos pelo Programa Idiomas sem Fronteiras, com o apoio da Diretoria de Relações Internacionais (DRI) e da Faculdade de Letras.

Os cursos presencias e gratuitos de todos estes idiomas visam preparar linguisticamente discentes, docentes e técnico-administrativos da UFMG para que possam participar das oportunidades de mobilidade acadêmica.

Para participar dos cursos de Francês e Espanhol é necessário ter conhecimento prévio desta língua e comprovar conhecimento com resultado de exame de proficiência ou curso equivalente ao nível A1 (CER).

O curso de Português como Língua Estrangeira/Adicional é destinado aos alunos estrangeiros que sejam:

• Oriundos de instituições parceiras da UFMG;
  • Candidatos ao PEC-G ou ao PEC-PG;
  • Discentes, professores, pesquisadores e estagiários da UFMG cuja língua materna não é o português.

É necessário ter conhecimento prévio de PORTUGUÊS e comprovar das seguintes formas:

• Comprovante de aprovação no Celpe-Bras (nível intermediário ou superior), ou
  • Comprovante de aprovação  em um exame  de proficiência equivalente ao nível A2 ou superior (Quadro Europeu Comum de Referência), ou
  • Comprovante de realização de um curso de português equivalente ao nível A2 ou superior.

O curso de Italiano será oferecido para alunos iniciantes (Nível A1).

As inscrições poderão ser realizadas de 26/09 a 05/10/17 (às 12h) através do site