No dia 30 de setembro, a Diretoria de Relações Internacionais da Universidade Federal de Minas Gerais (DRI/UFMG) promoveu mais uma Atividade de Formação Multicultural no Instituto Inhotim, localizado no município de Brumadinho-MG.

A ação é uma iniciativa do Setor de Acolhimento da DRI por meio do Programa de Apadrinhamento, que proporciona uma série de atividades de integração para a convivência além dos portões do ambiente universitário ao longo do semestre acadêmico.

Inhotim é uma entidade privada, sem fins lucrativos e que abriga um dos mais importantes acervos de arte contemporânea do Brasil, sendo considerado o maior museu a céu aberto do mundo. O museu tem uma localização privilegiada, entre os ricos biomas da Mata Atlântica e do Cerrado, com paisagens exuberantes que, ao longo dos 140 hectares de visitação, proporcionam aos visitantes uma experiência única que mescla arte e natureza.

A atividade foi organizada pela responsável do setor, Elaine Parreiras, e acompanhada pela servidora Luciana Fiuza e as bolsista Luísa Perini e Mileny Abreu. Ao todo, foram 37 estudantes e professores internacionais, entre eles, estudantes do Pré PEC-G e do Instituto Confúcio, bem como, padrinhos e madrinhas, para conhecerem o museu.

A visita  teve por objetivo integrar os estudantes aos elementos culturais, artísticos e naturais do Brasil e fortalecer a conexão com a comunidade acadêmica da universidade e com o estado de Minas Gerais.