A Agence Universitaire de la Francophonie (AUF) Américas convida para o seminário sobre a mobilidade estudantil em francês nas Américas, com ênfase nas universidades membro da AUF na América Latina. O seminário ocorrerá no dia 09 de dezembro de 2021, 12h30 (HNE).

A apresentação será uma oportunidade para os pesquisadores compartilharem os resultados do estudo “État des lieux et cartographie de la mobilité étudiante en français dans les Amériques” (“Ponto de situação e cartografia da mobilidade estudantil em francês nas Américas”), realizado entre maio e agosto de 2021 pelos pesquisadores Guillaume Gibert (Universidad del Salvador, Argentina) e Victor Montoya (Universidad Nacional de Tres de Febrero, Argentina). Eles apresentarão um retrato do estudante da América latina em mobilidade internacional em língua francesa.

Após a apresentação haverá uma sessão de perguntas e respostas aberta ao público para que juntos todos possam refletir sobre as ações para apoiar as instituições de ensino superior e promover a mobilidade estudantil em francês na região.

Para participar, se inscreva no link.