A Direção regional para as Américas da Agence Universitaire de la Francophonie – AUF Américas – estabeleceu uma parceria com a Mitacs para apoiar bolsas de pesquisa no Canadá. A bolsa Globalink para pesquisa e desenvolvimento em francês apoia colaborações entre Canadá e México e/ou Brasil. O programa visa incentivar o desenvolvimento de habilidades de pesquisa internacional e promover o avanço da pesquisa em francês e é destinado aos pesquisadores/as de mestrado, doutorado e pós-doutorado de instituições membros da AUF no Brasil ou no México.

Os participantes viajarão para o Canadá a fim de colaborar em projetos de pesquisa em francês, por um período de 12 a 24 semanas, em instituições canadenses, membros da AUF, sob a supervisão conjunta de um professor de uma universidade canadense e de um professor de sua instituição de origem.

Participe da sessão informativa dia 24 de fevereiro de 2022, das 14h às 15h (horário de Brasília), para saber mais sobre o edital e ter suas eventuais dúvidas respondidas. A sessão será em francês, mas os participantes poderão formular suas perguntas em português. Inscreva-se aqui

O prazo final de candidatura é dia 15 de março de 2022. Para mais detalhes, acesse o site da AUF.