A DRI dará aos aprovados um “afastamento por intercâmbio”, que não é um trancamento, e dessa forma você não precisa fazer matrícula nos semestres em que você estiver afastado(a). Para que possamos te dar esse documento, você precisa enviar a carta de aceite que você recebeu da universidade estrangeira para o e-mail csfdri@dri.ufmg.br. Você também precisará imprimir em 3 (três) vias o formulário de afastamento, que deve ser assinado e carimbado pelo Colegiado ou Seção de Ensino do seu curso. Uma cópia dele, após assinada, deve ser devolvida à DRI para termos conhecimento de que você de fato está no exterior. A terceira cópia é sua e você deverá guarda-la até o final do período de intercâmbio. Além dessas exigências, e de acordo com o Edital Interno, o aprovado deve apresentar à DRI o Plano de Atividades Acadêmicas e o Formulário de Afastamento, devidamente preenchidos e assinados pelo Coordenador do Colegiado de Curso.