Abrindo as atividades do “Seminário Rússia-Brasil/2015 – Mega-eventos Esportivos em Conexões de Mídias Digitais”, na UFMG, o professor doutor Ilya Kirya (HSE-Rússia) apresenta, esta manhã, um panorama do cenário midiático contemporâneo na Rússia. A professsora Joana Ziller (DCS-UFMG) media o debate que segue até a próxima hora, no auditório Baesse, 4° andar da Fafich. Às 14h, a programação continua com mesa-redonda com o tema: “Clichês e estereótipos: visão russa do Brasil (e vice-versa) a partir dos mega-eventos esportivos Olimpíadas e Copa do Mundo”, com a participação das professoras doutoras Priscila Borges (PPGCOM/UFOP) e Profa. Dra. Anna Novikova (HSE/Rússia).

O evento realizado pelo Centro de Convergência de Novas Mídias (CCNM/CNPq-UFMG), tem como objetivo discutir resultados da investigação conjunta em desenvolvimento desde 2013 acerca da configuração midiática, no contexto da convergência contemporânea, dos megaeventos midiáticos esportivos Copa do Mundo FIFA (Brasil/2014) e Jogos Olímpicos de Inverno (Rússia/2014). Participam pesquisadores da UFMG e da Faculty of Media Communications da National Research University Higher School of Economics (HSE), localizada em Moscou (Rússia).

O público-alvo do seminário são professores e estudantes de graduação e pós-graduação, assim como outros interessados no tema. As inscrições são gratuitas e receberão certificados aqueles que comparecerem a pelo menos três dos quatro períodos de atividade.

Inscrições e mais informações no site do evento.