A Diretoria de Relações Internacionais (DRI) da UFMG divulga o Resultado Final dos habilitados na 2ª etapa do Programa Minas MundiOs candidatos habilitados devem se atentar para as seguintes informações:

• O candidato que submeteu certificados de proficiência em mais de uma língua pode ter classificação diferente para cada idioma, de acordo com seu desempenho na primeira e na segunda etapa do processo de seleção.
  • Candidatos que tiveram certificado de proficiência aprovado com ressalvas deverão apresentar certificado válido no início da mobilidade, sob pena de não serem aceitos pela instituição estrangeira e de serem desclassificados do Programa Minas Mundi.
  • Entre os dias 27 de setembro e 31 de outubro, o candidato habilitado será convocado por e-mail a escolher sua instituição de destino. Logo, durante este período, é imprescindível que o candidato consulte regularmente suas caixas de e-mails. O processo de escolha das instituições é de inteira responsabilidade do candidato.
  • Para escolher sua instituição de destino, o candidato habilitado deve acessar o sistema de seleção via portal MinhaUFMG e elaborar uma lista de preferências, ordenando as instituições de seu interesse. Nessa lista única, o candidato poderá indicar instituições de todos os idiomas para os quais foi habilitado. Em breve, a DRI disponibilizará para os candidatos habilitados um manual contendo o passo a passo para a escolha da instituição de destino.
  • Haverá quatro rodadas de alocação de vagas ao longo do mês de outubro. A cada rodada, o candidato habilitado deverá elaborar uma nova lista, ordenando as instituições remanescentes de acordo com sua preferência.
  • Instituições com vagas no primeiro semestre de 2018, cujo período de intercâmbio se inicie em janeiro e fevereiro, poderão aparecer na(s) primeira(s) rodada(s) de alocação e deixar de aparecer nas rodadas seguintes. Portanto, candidatos interessados nessas vagas devem ter isso em mente.
  • Os estudantes do curso de Letras devem se limitar à habilitação exigida para ocupar a vaga na instituição de destino. Por exemplo: vagas para “Letras/Espanhol” devem ser ocupadas por estudantes que cursam Letras, habilitação Espanhol. Ao não observar esta regra, o estudante poderá ser rejeitado pela instituição de destino no momento de apresentar sua candidatura, o que implica em não realizar o intercâmbio.
  • Atenção! Candidatos que pretendem pleitear auxílio financeiro devem priorizar as vagas do segundo semestre de 2018. Até o momento, não há previsão de orçamento disponível para custear bolsas de intercâmbio durante o primeiro semestre de 2018.
  • Atenção! Os estudantes habilitados devem dar início ao processo de obtenção do passaporte junto à Polícia Federal assim que souberem que irão ocupar uma vaga durante o primeiro semestre de 2018. Estudantes que não estiverem com a documentação completa em mãos na data de candidatura à instituição estrangeira serão desclassificados do Programa Minas Mundi.