Na manhã desta terça-feira, 28 de agosto, estudantes internacionais da UFMG fizeram uma visita guiada ao Monumento Estadual Natural Gruta Rei do Mato (MNEGRM), na cidade de Sete Lagoas, como parte das Atividades de Formação Multicultural promovidas pelo Setor de Acolhimento da DRI.

Acompanhados por Luciana Fiuza, do Setor de Coordenação de Gestão Operacional e Informação da DRI e por Izabella Leal, bolsista do Setor de Acolhimento da DRI, os estudantes tiveram a oportunidade de conhecer a Unidade de Conservação de Proteção Integral onde está o sítio arqueológico Gruta Rei do Mato.

Nessa ocasião, os participantes puderam conhecer um pouco dos patrimônios espeleológico, arqueológico e paleontológico brasileiros. Os estudantes se impressionaram com a profundidade dos salões da Gruta, que é uma das maiores cavernas de Minas Gerais. Ademais, puderam ver pinturas rupestres, feitas com sangue e gordura vegetal, que datam de seis mil anos.