Na última quarta-feira, 31 de agosto de 2017, a Diretoria de Relações Internacionais (DRI) da UFMG, por meio de Setor de Acolhimento, realizou a primeira atividade do Programa de Formação Multicultural da UFMG deste semestre acadêmico na Cidade Administrativa de Minas Gerais. Michelle Gontijo e André Amaral, bolsistas da DRI, respectivamente, acompanharam 25 estudantes e pesquisadores internacionais durante uma visita guiada na sede do governo de Minas Gerais, um projeto do arquiteto Oscar Niemeyer.

Estudantes de países como Gana, Benim, Jamaica, França, Honduras, Camarões, Portugal, Uruguai, Espanha, Chile, Dinamarca, Paraguai, Bolívia e Colômbia tiveram a oportunidade de conversar com Armelle Cibaka, da Assessoria de Relações Internacionais do Governo de Minas Gerais, sobre a internacionalização do estado. Também puderam conhecer o nono andar do prédio Minas, onde se localiza a Secretaria da Educação, com o guia da atividade, Rafael Nunes dos Santos.

Alex, Percy e Daniel, de Gana

Além de conhecer um pouco sobre o funcionamento dos órgãos administrativos do governo de Minas Gerais, os estudantes internacionais também tiveram a oportunidade de apreciar a arquitetura singular dos edifícios e a beleza do entorno.

O Programa de Formação Multicultural da UFMG tem como objetivo promover a formação acadêmica e cidadã dos estudantes e pesquisadores internacionais e proporcionar oportunidade de encontro entre comunidades locais e internacionais.

Para saber mais sobre o Programa de Formação Multicultural da UFMG e outras iniciativas de acolhimento da comunidade internacional, curta a página do Facebook do projeto O Mundo na UFMG.

Para entrar em contato com o Setor de Acolhimento da DRI, envie e-mail para acolhimento@dri.ufmg.br.