Nos dias 14 e 21 de janeiro de 2022, das 18:00 às 20:00 horas, a Professora Gabriela Gomes de Oliveira realizará um minicurso online sobre “O conflito geracional e a questão da culpa na Alemanha do pós-guerra: uma perspectiva literária”

O objetivo é refletir o modo como a literatura de língua alemã trata de temas relevantes para a história do país, tendo como foco principal o período do pós-Segunda Guerra Mundial. Bernhard Schlink e Uwe Timm são autores de grande relevância no cenário literário contemporâneo, de modo que se torna interessante analisar a forma como a literatura por eles produzida serve como ponte para o debate de temas de suma relevância na sociedade alemã daquele período: o conflito entre a geração que viveu os tempos da guerra e aquela que veio posteriormente e, respectivamente, o sentimento de culpa que envolveria esses sujeitos e a sociedade alemã. O minicurso contribuirá com a discussão acerca dessas temáticas históricas e como elas se fazem presentes no cenário literário, de modo a aproximar essa discussão do público brasileiro. Haverá emissão de certificado!

Os trechos das obras “O leitor” (Bernhard Schlink) e “À sombra do meu irmão” (Uwe Timm) serão disponibilizados em versão digital para os participantes.

Faça sua inscrição aqui: https://forms.gle/tQrhJjUufRjWADcG7

Mais informações: sarah.jacobs@daadbrasil.com.br