A Diretoria de Relações Internacionais (DRI) da UFMG informa que estão abertas as inscrições para o Programa Escala Docente 2019 da AUGM. O Programa é direcionado para a mobilidade de docentes das universidades participantes do Grupo Montevidéu (AUGM), e tem o objetivo de tornar um instrumento de valor prioritário com vistas a garantir a efetiva construção do “espaço acadêmico comum ampliado” regional, proclamado pela Associação em sua Ata de Intenção Fundacional.

O programa é destinado aos servidores docentes efetivos da UFMG com interesse na realização de mobilidade visando o desenvolvimento de atividades no âmbito de funções universitárias de ensino, pesquisa, extensão ou gestão universitária.

Para concorrer à vaga, os candidatos devem realizar a inscrição no formulário online disponível neste linkaté o dia 17 de outubro de 2018. Durante o preenchimento do formulário, o candidato também deverá fazer o upload dos seguintes documentos:

1. Formulário de Candidatura no Programa Escala Docente;
  2. Carta Convite da instituição de destino.

Informações sobre os procedimentos para candidatura estão disponíveis na Chamada 014_2018 e também no site da AUGM: http://grupomontevideo.org/escaladocente/.