Professor Eufrânio Júnior (ao centro), do Departamento de Química da UFMG

Os professores Eufrânio N. da Silva Júnior e Fabiola M. Ribeiro, dos Departamentos de Química e de Bioquímica e Imunologia da UFMG, respectivamente, participaram de um encontro organizado pela Fundação Alexander von Humboldt, que ocorreu entre os dias 26 a 28 de junho, em Berlim, Alemanha.

O evento contou com a participação de mais de 1000 pesquisadores de todas as partes do mundo, com uma programação composta por diversos seminários, incluindo o da Dr. Angela Merkel, chanceler da República Federal da Alemanha.

Dr. Angela Merkel, chanceler da República Federal da Alemanha

Durante o evento, os professores Eufrânio Júnior e Fabiola Ribeiro compareceram a diversas reuniões com pesquisadores internacionais, além de um importante encontro entre o grupo de pesquisadores brasileiros e o presidente da Capes, Anderson Ribeiro Correia.

A Fundação Alexander von Humboldt, uma das mais prestigiadas do mundo, é uma instituição pública que financia pesquisas fronteiriças na ciência e a estadia na Alemanha de cientistas que estão liderando pesquisas de elevado nível de desafio. A participação de pesquisadores da UFMG na Reunião Anual da Fundação Alexander von Humboldt é extremamente importante no contínuo processo de internacionalização da Universidade, consolidando sua posição no mundo enquanto instituição de ensino superior de qualidade.

Professores Fabiola M. Ribeiro e Eufrânio N. da Silva Júnior