A Diretoria de Relações Internacionais (DRI), por meio do Setor de Acolhimento, convida toda a comunidade acadêmica para participar do Programa de Apadrinhamento da UFMG – Edição Tandem Pré-PEC-G 2018/1, que é uma extensão da edição regular do Programa de Apadrinhamento da UFMG.

Em sua edição regular, o programa designa estudantes, professores e servidores técnico-administrativos na função de padrinhos e madrinhas para oferecer apoio aos estudantes e pesquisadores internacionais recém-chegados à Universidade, auxiliando em seu acolhimento antes, durante e após o período de permanência na UFMG. Para ter acesso a mais informações da edição regular do Programa de Apadrinhamento, clique aqui.

Nesta nova edição denominada Tandem, os estudantes do Programa Pré-PEC-G e os padrinhos e madrinhas designados terão a oportunidade de participar de encontros semanais e vivenciar trocas culturais e linguísticas por meio da comunicação bilíngue, atuando como falante de sua língua materna (ou de outra língua com a qual tenha bastante familiaridade), ou como aprendiz de outra língua.

A palavra latina “tandem” se refere a uma bicicleta usada, simultaneamente, por duas pessoas, inspirando, portanto, o nome da nova edição, que possibilita o encontro de dois estudantes de diferentes nacionalidades interessados em aprimorar seus conhecimentos em uma língua estrangeira por meio da cooperação intelectual, social e cultural.

Todas as informações sobre a Edição Tandem estão disponíveis na Chamada, que pode ser acessada aqui.

Para participar, os interessados deverão preencher o formulário de candidatura, disponível aqui. É importante se atentar visto que para participar desta edição, os candidatos não devem ter se inscrito para a edição regular do programa.

Mais informações: acolhimento@dri.ufmg.br