A Diretoria de Relações Internacionais (DRI) da UFMG informa aos estudantes habilitados para intercâmbio no Programa Minas Mundi 2017 que, conforme e-mail encaminhado a estes estudantes na última segunda-feira, dia 16 de outubro, hoje teve início a segunda rodada de alocação. Os estudantes que ainda não ficaram alocados em alguma instituição devem acessar o sistema até às 23h59 de hoje, dia 20 de outubro, para elaborar uma nova lista de preferência de vagas.

Uma vez elaboradas as listas de preferência de vagas, o sistema processará os dados e, no dia 25, próxima quarta-feira, os estudantes devem acessar o sistema e confirmar ou recusar o interesse na instituição em que ficaram alocados.

20 de outubro de 2017: início da segunda rodada de alocação e período para elaboração de nova lista de preferência de vagas;

25 de outubro de 2017: período para confirmação de interesse na vaga em que o estudante ficou alocado.

Alertamos novamente os estudantes habilitados para as seguintes informações:

1. Se seu intercâmbio será realizado durante o primeiro semestre de 2018, recomendamos que providencie a obtenção de passaporte junto à Polícia Federal, assim que possível. Estudantes que não estiverem com a documentação completa em mãos na data de candidatura à instituição estrangeira serão desclassificados do Programa Minas Mundi.

2. Candidatos que pretendem pleitear auxílio financeiro devem priorizar as vagas do segundo semestre de 2018. Até o momento, não há previsão de orçamento disponível para custear bolsas de intercâmbio durante o primeiro semestre de 2018.

3. Estudantes do curso de Letras devem se limitar à habilitação exigida para ocupar a vaga na instituição de destino. Por exemplo: vagas para “Letras/Espanhol” devem ser ocupadas por estudantes que cursam Letras, habilitação Espanhol. Ao não observar esta regra, o estudante poderá ser rejeitado pela instituição de destino no momento de apresentar sua candidatura, o que implica em não realizar o intercâmbio.

4. Candidatos que tiveram certificado de proficiência aprovado com ressalvas deverão apresentar certificado válido no início da mobilidade, sob pena de não serem aceitos pela instituição estrangeira e de serem desclassificados do Programa Minas Mundi.