A Diretoria de Relações Internacionais (DRI) da UFMG divulga o resultado referente à Chamada 007_2018, das XXVI Jornadas de Jovens Pesquisadores. Nesta edição a UFMG enviará 10 estudantes, de graduação, mestrado ou doutorado.

Para classificação dos candidatos foi atribuída a pontuação de 0 a 10 a cada um dos itens, abaixo:

1.1. Relevância do tema de pesquisa do trabalho;
1.2. Enquadramento do tema de pesquisa em um dos temas do Edital, conforme listagem abaixo;
1.3. Consistência teórica, correção ortográfica e gramatical e qualidade do texto;
1.4. Clareza e pertinência dos objetivos;
1.5. Adequação metodológica
1.6. Pertinência e relevância das referências bibliográficas;

Dessa maneira, a pontuação máxima que pode obter o candidato é de 60 (sessenta pontos).

Nos casos de empates foram considerados os critérios abaixo:

1. Teve prioridade aquele que obteve maior pontuação nos itens 1.3 e 1.5;
2. Teve prioridade aquele que obteve maior pontuação no item 1.1.

A classificação obedeceu primeiramente a ordem geral, selecionando o melhor trabalho de cada tema (destacados de verde na tabela).

Os alunos selecionados devem enviar, até o dia 09 de agosto, e-mail confirmando a participação no evento no endereço augm@dri.ufmg.br, quando receberão novas orientações sobre os próximos procedimentos.

Finalmente, a DRI parabeniza os aprovados e deseja que os candidatos não selecionados nesta Chamada continuem preparando-se para outros processos seletivos gerenciados por essa Diretoria

Confira aqui a lista de selecionados