Nos dias 25, 26 e 27 de outubro, acontece a segunda edição do evento virtual Passaporte AUGM, composto por um ciclo de palestras online sobre a cultura dos países integrantes da rede destinados a alunos, professores e gestores.

Em seus 30 anos, a AUGM se caracterizou por propor e realizar um conjunto de iniciativas que visam formar um espaço acadêmico comum ampliado entre os seis países de sua influência. Com o objetivo de fortalecer e aprofundar este espaço, é realizado o Passaporte AUGM, um projeto de internacionalização que visa desenvolver a consciência global e as competências interculturais das comunidades universitárias das instituições que o compõem.

O ciclo teve a sua primeira edição em maio de 2021, com 11 palestras abertas sobre cinema e gastronomia dos países membros da AUGM. A segunda edição também terá como foco o cinema e a gastronomia da Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Paraguai e Uruguai.

O evento pode ser acompanhado virtualmente nos canais oficiais da AUGM no Facebook, Twitter e YouTube

Inscrições devem ser feitas via formulário online .