Cerca de sessenta pessoas da comunidade acadêmica participaram do evento

A Diretoria de Relações Internacionais (DRI) da UFMG realizou, no dia 13 de setembro de 2019, a segunda edição do Amigo Secreto Internacional da UFMG. Realizado na Arena da Praça de Serviços do Campus Pampulha, o evento foi organizado por Elaine Parreiras e Allana Karla, respectivamente representante e bolsista do Setor de Acolhimento da DRI.

A atividade consistiu na troca de presentes que, preferencialmente, tivessem relação com o país ou região de origem do participante. A programação também proporcionou momentos de interação entre a comunidade acadêmica brasileira e os estudantes internacionais da UFMG, que puderam cantar músicas mostradas via karaokê, e participar de brincadeiras típicas da infância dos brasileiros.

Timóteo, que é estudante do curso de Letras e padrinho da estudante francesa Valentine, ganhou a miniatura da Torre Eiffel

O evento contou com a participação de aproximadamente sessenta pessoas, incluindo servidores vinculados à UFMG, estudantes internacionais e brasileiros que fazem parte do Programa Apadrinhamento.

Momentos de descontração com músicas do karaokê

O Amigo Secreto Internacional faz parte de um conjunto de atividades realizadas pelo Setor de Acolhimento da DRI com o objetivo de promover a integração do estudante internacional à comunidade acadêmica e o diálogo intercultural, propiciando ao estudante internacional oportunidades para fazer amizades na Universidade.