Aconteceu, no último domingo dia 07/05, a terceira edição do Almoço Internacional da Moradia Universitária da UFMG. Estudantes brasileiros e internacionais se juntaram para realizar o evento de boas-vindas aos novos moradores. O evento, idealizado e organizado pelo estudante Rodrigo Faustino, trouxe a gastronomia brasileira ao lado de pratos típicos de países como Colômbia, Argentina, Estados Unidos, Bélgica, França, México e outros.

A Diretoria de Relações Internacionais (DRI) foi convidada a participar do evento e foi representada pela equipe do Setor de Acolhimento. Elaine Martins Parreiras, servidora técnico-administrativa responsável pelo setor, e Michelle Santos Gontijo, estudante de Letras e bolsista do setor, compareceram ao almoço levando um mousse de maracujá que foi servido ao lado de outras sobremesas como o arroz doce e a canjica.

Depois do almoço, que tinha arroz temperado e feijão tropeiro, da culinária brasileira, além da degustação de pratos típicos preparados coletivamente pelos estudantes internacionais, os moradores tiveram a oportunidade de “bailar” ao som de músicas latinas com a ajuda de estudantes colombianos que realizaram uma belíssima apresentação. A tarde foi encerrada com uma Oficina de Tai Chi Chuan, ministrada pelo professor Vânio.

Oferta de Aulas de Tai Chi Chuan

Tem interesse em aulas de Tai Chi Chuan? O professor Vânio Tonussi, por meio do Instituto Confúcio, oferece aulas gratuitas semanais. Para mais informações, clique aqui.

Informações sobre acolhimento de estudantes internacionais

Você quer contribuir para o acolhimento da comunidade internacional? Inscreva-se no Programa de Apadrinhamento da UFMG, edição 2017.2. Para mais informações, clique aqui.