A Diretoria de Relações Internacionais (DRI) da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) torna público a Chamada nº 10/2021 do Concurso de Fotografia e de Conto e Poesia – Edição 2021, com o tema “O futuro pós-pandemia”, que tem como objetivo  a construção de memórias por meio de fotografias e da escrita, a partir da perspectiva de diferentes cenários, pontos de vista e vivências.

As fotografias, os contos e as poesias deverão ter referência à temática proposta. Toda a comunidade acadêmica vinculada ativamente à UFMG poderá participar, de forma individual, a partir do preenchimento do formulário online. É permitido participar dos dois concursos, sendo necessário realizar duas inscrições separadas.

Será permitido o envio de apenas 01 (uma) fotografia por participante, que deverá ser submetida em formato .jpeg, de tamanho 1500 x 1500 pixels, ou 36.69 x 36.69 cm, dimensão padrão para imagem no Instagram. A fotografia deverá ser submetida por meio do formulário de inscrição online no link: https://forms.gle/vAeXfYD45FsvEoEY6

Em relação ao concurso de conto e poesia, será permitido também o envio de apenas 01 (um) conto ou poesia por participante. O conto ou poesia deve possuir no máximo 01 (uma) página, em formato .jpeg, fonte Arial, tamanho 24, permitido até duas colunas e com título. É obrigatório inserir o texto do conto ou poesia no template disponibilizado, para este concurso, para ser submetido pelo  formulário de inscrição online no link: https://forms.gle/EiurcpriRRZtzekd9

As inscrições poderão ser realizadas entre os dias 01/10/2021 e 15/11/2021. Haverá uma pré-seleção por uma comissão avaliadora e serão escolhidas até 5 fotografias e até 5 contos ou poesias, que serão publicadas nas redes sociais da DRI/UFMG para votação pública, entre os dias  no período de 06 a 15/12/2021.

Será emitido certificado de premiação para o primeiro e segundo lugares e emissão de  participação para os inscritos que tiverem os trabalhos aprovados pela Comissão Avaliadora.

Em caso de dúvidas, entrar em contato via e-mail: acolhimento@dri.ufmg.br