A V Jornada de Estudos Africanos, teve como tema “Patrimônio, História Intelectual e Cultura na África Ocidental”, realizada em outubro de 2017, no campus Pampulha da UFMG, contou com a parceria do IEAT e da Escola Superior Dom Helder Câmara, e foi financiada pela FAPEMIG, DRI/UFMG, PPGH/UFMG e INEP – Guiné- Bissau.

Na V Jornada, discutiu-se sobre História patrimonial, em diferentes períodos históricos, no espaço compreendido como África Ocidental.

Durante o Seminário Internacional ocorreram duas exposições: “De Mim para o Mundo” sob curadoria de Iuri Rosário (UNILAB) e “Os Panos da Guiné” da coleção de Odete Semedo (INEP-Guiné-Bissau), sob curadoria da mesma.

A programação cultural da V Jornada foi coordenada pela Diretoria de Ação Cultural (DAC/UFMG), por meio de sua equipe de produção e programação cultural. Se apresentaram na V Jornada:

Quarteto de Saxfone da Escola de Música da UFMG, regido pelo Professor Robson Saquett e integrada pelos alunos Bruno Jorge, Lara Rocha, Luiz Antônio e Ronan Ramos.

Stadu Maior – Rapper, poeta e compositor [Guiné-Bissau] disparar suas rimas.

Espetáculo Às Margens, criação do Grupo de In-Cena de Teatro [Teófilo Otoni – MG]

Para acessar a programação, clique aqui.

Se quiser ver mais fotos, clique aqui.