Como faço a delegação de uma caixa de e-mail institucional ?
A delegação permite que o usuário consiga abrir um e-mail institucional a partir do seu login do minha UFMG. A delegação envolve duas Etapas que são as de Conceder Acesso a Caixa de Correio e a de criar atalhos para correio.
Para conceder o acesso é necessário que o acesso a Caixa de Correio seja feita através do Cliente IBM Notes instalado no seu computador.
Abra o Cliente IBM Notes e depois clique em Arquivo > Preferências.
Agora selecione o Menu Correio, depois vá na Aba Acesso e Delegação e depois em Adicionar…
Na opção Pessoa ou grupo Clique em Somente esta pessoa ou grupo e depois no Ícone de seta para baixo.
ATENÇÃO: A opção “Todos” NÃO deve ser selecionada, uma vez que permitirá o acesso para o público geral.
Agora devemos procurar a pessoa a qual liberaremos o acesso a conta. Essa pesquisa deve ser feita pelo Nome completo no portal minhaUFMG. Essa pesquisa deve ser feita exclusivamente nos diretórios: UFMG Livro de Endereços ou Usuários de Páginas. Após encontrar o nome da pessoa clique em OK.
Agora em Componentes, selecione “Correio, Agenda, A Fazer e Contatos” e em Acesso Selecione “Ler, Editar, criar, excluir e enviar, ativar ausência do escritório“. Agora OK nas duas janelas.
Agora que o Acesso foi liberado, basta seguir os procedimentos da sua conta no portal minhaUFMG para a Criação do Atalho na sua caixa de correio.