Resumo dos softwares públicos e softwares livres utilizados pela DTI para o atendimento das demandas institucionais relacionadas a serviços e sistemas.
Catálogo de Serviços
Visão geral de cada serviço prestado, sua descrição, algumas informações importantes e os canais de prestação do serviço.
Sistemático – Edição 1776 – 17/09/2020
Notícias: Em trabalho remoto, DTI e CECOM não param. DTI vira órgão auxiliar e absorve CECOM. SEI é fundamental para a viabilização de processos não presenciais. Implantação da hiperconvergência sustenta a demanda por recursos de TI. Consultas eleitorais serão online a partir do último trimestre. Microsoft Teams é adotada para viabilizar ações do ERE. Siga mobile implanta novos recursos para a matrícula. Melhorias no Siga viabilizam processos não presenciais e novas normas. Moodle expande capacidade de atendimento para o ERE. Levantamento de recursos de ti dos alunos permite políticas acadêmicas. DTI implanta sistema para gerenciamento acadêmico dos alunos do EBAP. … Leia mais
Informativo Covid-19
Retomamos o atendimento telefônico do ramal 4009, no horário de 8 as 17h nos dias úteis, desde 01 de abril, e não mais 8:00 às 12:00 e de 13: 00 às 17:00. A abertura de chamados de suporte, pode ser realizado também por e-mail para suporte@dti.ufmg.br. O plantão extra-expediente, para atender a situações emergenciais de indisponibilidade dos serviços e sistemas essenciais providos pela infraestrutura de TI, funciona das 18:00 às 24:00, nos dias úteis, e de 07:00 às 22:00 aos sábados, domingos e feriados. Vide https://www.ufmg.br/dti/pagina-inicial/servicos/#plantaoextraexpediente Acesse nosso catálogo de serviços em https://www.ufmg.br/dti/pagina-inicial/servicos/.
Sistemático – Edição 1775 – 12/03/2020
Notícias: CECOM distribui novos aparelhos do serviço de telefonia móvel. DTI, CAED e GIZ implantam novidades no UFMGVirtual. Nutanix faz apresentação sobre implantação de hiperconvergência. DRC recebe treinamento sobre OTDR. Informativo: Estatísticas de Atendimento de Tickets da Divisão de Atenção ao Clientes. Espaço do Conhecimento UFMG divulga atividades gratuitas do final de semana. Há 20 anos… Eventos: Sociais. Memória Fotográfica do CECOM. Versão em PDF Notícias CECOM distribui novos aparelhos do serviço de telefonia móvel No dia 21 de fevereiro, a empresa Claro encerrou a entrega ao CECOM dos chips e aparelhos celulares do novo contrato. Eles foram agendados para … Leia mais
Sistemático: Edição 1774 – 05/03/2020
Notícias: Equipamentos de manutenção de rede de fibra dão os primeiros resultados. Migração do Registro Acadêmico para UA3 permite iniciar melhorias na rede. Engenheiro da DRC apresenta dissertação de Mestrado. Novos estagiários do CECOM. Saída de estagiários. Informativo: Estatísticas do Serviço de Telefonia da UFMG. Campus Pampulha sedia em março mais uma edição da Feira do Livro. Há 20 anos… Eventos: Sociais. Versão em PDF Notícias Equipamentos de manutenção de rede de fibra dão os primeiros resultados Utilizando os equipamentos de manutenção de fibra óptica: OTDR (Optical time-domain reflectometer) um instrumento optoeletrônico usado para certificar e avaliar a qualidade … Leia mais
Sistemático: Edição 1773 – 20/02/2020
Notícias: CECOM apoia DRCA na realização do Registro Acadêmico 2020/1. DRC promove treinamento sobre Cabeamento Estruturado para a PRA. Informativo: Edição da próxima semana. Carnaval. Estatísticas do Serviço de Telefonia da UFMG. Há 20 anos… Eventos: Sociais. Memória Fotográfica do CECOM. Versão em PDF Notícias CECOM apoia DRCA na realização do Registro Acadêmico 2020/1 O Registro Acadêmico é o primeiro ato acadêmico obrigatório a ser realizado pelo candidato classificado para ocupar a vaga obtida em exame de seleção realizado por programa de graduação ou pós-graduação. Por meio do Registro Acadêmico, o candidato classificado fornece à UFMG seus dados pessoais … Leia mais
Sistemático: Edição 1772 – 13/02/2020
Notícias: DTI ativa links redundantes para o Campus Saúde, Arquitetura e Direito. CECOM recebe treinamento de equipamentos Alcatel. Leandro Júnio apresenta trabalho final da Especialização. Marcelo Garcia despede-se do CECOM. DRH promove reunião. Novo estagiário do CECOM. Saída de estagiário. Retrospectiva 2019: CECOM recebe novo Técnico de TI. Realizado Treinamento SEI Compras/Patrimônio. DCF realiza Encontro de Encerramento de Exercício. Nova estagiária do CECOM. Saída de Estagiário. Informativo: Estatísticas de Atendimento de Tickets da Divisão de Atenção ao Clientes. Há 20 anos… Eventos: Sociais. Versão em PDF Notícias DTI ativa links redundantes para o Campus Saúde, Arquitetura e Direito A infraestrutura … Leia mais
Sistemático: Edição 1771 – 06/02/2020
Notícias: CECOM adquire equipamentos para manutenção de rede ótica. CECOM promove curso sobre o SEI para Proplan. CECOM completa 49 anos de sua inauguração. Retrospectiva 2019: DTI promove o 10o. Encontro dos Técnicos de Informática da UFMG. Realizado Seminário Boas Práticas do SEI. UFMG participa de curso sobre Proteção de Dados. Novo estagiário do CECOM. Saída de Estagiário. Informativo: Estatísticas do Serviço de Telefonia da UFMG. Há 20 anos… Eventos: Sociais. Memória Fotográfica do CECOM. Versão em PDF Notícias CECOM adquire equipamentos para manutenção de rede ótica A infraestrutura de rede de dados da universidade se espalha pelo Campus Pampulha, … Leia mais
Sistemático: Edição 1770 – 30/01/2020
Notícias: Implantação de solução VoIP para ligações LDN e LDI trará economia significativa. DCF ocupa instalações do CECOM. Retrospectiva 2019: Samid toma posse como Analista de TI. DAA participa de Jornada de Contabilidade Pública. Mudanças internas no CECOM. Ceconianos participam da Semana do Servidor. Informativo: Há 20 anos… Eventos: Sociais. Memória Fotográfica do CECOM. Versão em PDF Notícias Implantação de solução VoIP para ligações LDN e LDI trará economia significativa O serviço “fone@RNP” conecta organizações usuárias, agências estatais e outras instituições de ensino e pesquisa parceiras da RNP, como é o caso da UFMG, por meio da tecnologia de … Leia mais