Informações gerais

1. INSCRIÇÃO E MATRÍCULA

Somente via Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa - Fundep.

1.1. OFICINAS COM SELEÇÃO

Primeira chamada:

Inscrição: 14 a 23 de junho
Seleção: 28 e 29 de junho
Resultado: 30 de junho
Matrícula: 1° a 6 de julho

Segunda chamada:

Inscrição: 24 de junho a 2 de julho
Seleção: 6 de julho
Resultado: 7 de julho
Matrícula: de 7 a 13 de julho

1.2. OFICINAS SEM SELEÇÃO

Matrícula:
1° a 10 de julho (via correios)
1° a 13 de julho (via Internet e fax)

1.3. PASSO A PASSO

a) Preencher o formulário próprio. Os campos “currículo resumido” e “carta de intenções” são imprescindíveis para as oficinas com seleção.

b) No caso de oficinas com seleção, aguardar o resultado para efetivar a matrícula.

c) Efetuar o pagamento da taxa de matrícula em qualquer agência do Banco do Brasil, por meio de ficha de depósito em nome da Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa - 36º Festival de Inverno da UFMG – agência 1.615-2, conta nº. 480.109-1, código identificador: 5973*01-5 constando, ainda, obrigatoriamente, o nome do aluno, a área e a atividade.

d) Enviar o comprovante de pagamento da taxa pelo fax.

1.4. COMO CONTACTAR A FUNDEP

a) Internet - acessar o site www.fundep.ufmg.br

b) Postos de atendimento:

Praça de Serviços - Campus Pampulha

Av. Antônio Carlos, 6.627
31270-010 - Belo Horizonte - MG
Telefones: 0 xx (31) 3499.4220
E-mail: callcenter@fundep.ufmg.br
Horário de atendimento: 9h às 16h30 (sem intervalo para almoço)

Conservatório UFMG

Av. Afonso Pena, 1.534 – Centro
30130-005 – Belo Horizonte – MG
Telefones: 0 xx (31) 3499-4220
Fax: 0 xx (31) 3218.9333
E-mail:callcenter@fundep.ufmg.br
Horário de atendimento: 9h às 17h30 (sem intervalo para almoço)

Instituto Casa da Glória UFMG

Rua da Glória, 238 – Centro
39100-000 Diamantina – MG
Telefax: 0 xx (38) 3531.1394
E-mail: callcenter@fundep.ufmg.br
Horário de atendimento: 14h às 17h (de 14 a 30/6)
8h às 12h e 14h às 17h (a partir de 1°/7)

c) Endereço para postagem:

Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa
Caixa Postal 856
30123-970 - Belo Horizonte – MG

Importante:

a) Menores de 18 anos - anexar xerox da certidão de nascimento e autorização dos pais ou responsáveis, constando o número da carteira de identidade dos mesmos.

b) O aluno que se matricular em dois cursos/oficinas terá 10% de desconto no valor da taxa da segunda oficina. Crianças da mesma família (irmãos) matriculados nas oficinas destinadas a essa clientela também terão 10% de desconto, a partir da segunda matrícula.

c) Ao final do período de matrícula, as atividades que não atingirem 40% das vagas serão canceladas, e os respectivos alunos, encaminhados para outra atividade, em comum acordo.

d) Iniciado o Festival, não será permitida a troca de atividades.

e) Em caso de desistência por parte do aluno, a taxa de matrícula não será devolvida.

2. BOLSA

A Fundação Universitária Mendes Pimentel (Fump) disponibilizará 54 bolsas para alunos regularmente matriculados na UFMG e já atendidos pela Fundação, prioritariamente das Escolas de Música e de Belas-Artes (incluindo o curso de Artes Cênicas), da Faculdade de Letras e do Teatro Universitário, sendo 4 bolsas para Projetos Especiais, e 50 para as demais áreas.

O aluno interessado deverá adotar os seguintes procedimentos:

a) Procurar a sede da Fump, Edifício Acaiaca, 20º andar, no período de 30 de maio a 9 de junho, no horário de 8h às 11h e 12h às 17h, levando comprovante de matrícula na UFMG em disciplinas referentes ao 1º semestre de 2004.

b) Consultar a programação do 36º Festival de Inverno da UFMG, na Fump, e escolher uma das atividades oferecidas.

c) A Fump fará a seleção e divulgará o resultado nos dias 16 e 17 de junho, no mesmo local. Uma vez selecionado, o aluno fará a sua inscrição/matrícula nas mesmas condições dos demais interessados. A aprovação da bolsa não significa reserva prévia ou garantia de vaga na atividade.

3. CERTIFICADOS

Somente os alunos que obtiverem 75% de freqüência nas atividades em que se matricularem terão direito a certificado de participação.

4. HOSPEDAGEM

Os alunos bolsistas selecionados pela Fump ficarão hospedados na Escola Municipal Belita Tameirão, no período de sua atividade. Para tanto, deverão entrar em contato com Márcia ou Rose, através do telefone 3499.4063, para fazer a reserva. Em Diamantina, deverão solicitar autorização para entrada no alojamento, na Secretaria do Festival (Rua da Glória, 297 – Centro).

Os alunos bolsistas terão prioridade no alojamento. Havendo vagas, os demais alunos interessados poderão fazer sua reserva através do telefone acima mencionado. Ao chegar em Diamantina, deverão procurar a pessoa responsável pela hospedagem na Secretaria do Festival, para efetuar o pagamento. Valor da diária: R$ 5,00 (sem café da manhã).

Observação: o aluno precisará levar roupa de cama, travesseiro, cobertor e roupa de banho.

Hotéis e Pousadas

reserva sob a responsabilidade do aluno. Confira a lista de hotéis e pousadas de Diamantina, com os respectivos telefones.

 

Home & histórico

Proposta conceitual

Matrículas & informações gerais

Notícias

Informações turísticas e mapa

Hotéis e pousadas
Expediente, patrocínio & apoio

Eventos

Artes cênicas
Artes plásticas
Literatura e cultura
Mídia arte
Música
Projetos especiais